Pelo simples fato do Dr. Luís Acácio de Sousa, o Dr. Acácio ser uma personalidade política que governou três vezes Nova Russas e foi um dos maiores prefeitos de todos os tempos. Acácio foi um dos líderes fundamentais na organização da aliança política Dr. Rafael-Júnior para vencer e impedir a reeleição do autoritário e impopular ex prefeito Gonçalo Diogo, inclusive poderia ter lançado novamente a doutora Daniela ou ele mesmo, mas não fez, apenas pensando no coletivo para mudar Nova Russas.
O mínimo que o Dr. Acácio merecia no governo Rafael Rafael Pedrosa e do seu pai, Washington (prefeito de fato e principal guru), era reconhecimento, respeito, prestígio, consideração e solidariedade.
Qualquer cargo no 1º escalão (secretário ou chefe de gabinete) seria pouco para a liderança forte e popular que é o ex prefeito Acácio.
Mas não é isso o que pensa o governo Rafael Pedrosa e seus aliados. Acácio está sem prestígio, sem força alguma, sem merecimento e reconhecimento dos que hoje mandam na Prefeitura.
A ponto da administração do Dr. Rafael não está pagando em dia, atrasando, o pagamento do aluguel do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa -HMJGR.
Não foram as vezes, sem sucesso, as idas de Acácio à Prefeitura receber o valor do aluguel do HMJGR. O que demonstra uma falta de sensibilidade contra um dos maiores homens públicos da nossa história.
Uma insensibilidade social e política contra um dos nossos maiores gestores, com o fato inédito de ter sido tri-prefeito de Nova Russas.
Aqui fica a nossa total solidariedade ao grande líder Acácio!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário