Maioria da Humanidade e dos brasileiros possuem um Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) pela ética social e política e contr a corrupção, mas nunca ninguém questionou a origem de tal fenômeno social e político.
Saber o DNA e a origem da obsessão humana contra a corrupção e a falta de moral, em que a Direita(conservadora/moralista) sempre quer ser a paladina da moral contra a Esquerda e seus petistas ou não..
O Decálogo do Deus (monoteísta) proíbe não roubar como um dos 10 mandamentos divinos para serem cumpridos, sob pena de ser castigo e de ter sua alma queimada no inferno, após a morte.
No plano político e filosófico, como concepção filosófica e também teológica, as Vestais (devotas da Deusa Vesta),na Grécia e em Roma dos Césares, cumpriam um ritual de purificação corporal e de não cometerem qualquer ato de corrupção.
É o DNA do mito de que os seres humanos, como filhos de Deus ou sucessores da Deusa Vesta, não devem cometer qualquer ato de corrupção ou de falta de moral e de ética nas relações sociais e políticas.
Isso se reproduz nas campanhas, nos protestos, nas Leis para punir corruptos, nas ações penais e criminais de juízes e promotores (Sérgio Moro, por ex.), entre outros fatos de natureza ética, contra a corrupção na política e na sociedade.
Uma eterna obsessão humana!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário