Como toda ação leva a uma reação em contrário, serve como ditado e expressão popular para explicar as ações ativas e reativas entre dois importantes vereadores e seus respectivos discursos na tribuna da Câmara, respectivamente, na crítica e na defesa do governo Rafael Pedrosa.
O corajoso, sério e vereador do povão, Pedro Lira (PPS), criticou duramente o fechamento da creche do distrito de Miguel Antonio e outros problemas relativos a outras creches daquela região e do município, notadamente os problemas causados às crianças ali matriculadas e que foram remanejadas.
Consciente do que estava dizendo, Pedro Lira soltou o verbo para dizer que essa economia do secretário de Educação e do governo Rafael em fechar creches e remanejar crianças para outras creches, não está certo. O certo era cortar altos salários, diminuir as diárias e outros gastos desnecessários.
Ainda acusou o vereador Adalberto Filho de ter ficado calado, de ter se acovardado, quando a gestão atual mexeu na estrutura do Núcleo de Educação Especial do Cornélio Rosa, inclusive com o remanejamento de servidores -caso da sua esposa.
Foi o estopim para uma reação verbal do vereador Adalberto Filho (DEM)na tribuna da Câmara. Adalberto Filho, em primeiro lugar disse que a questão das creches não é mais como 20 anos atrás. Hoje, por determinação do MEC, qualquer casa não pode ser mais sede de creche, tem que ter as condições ideais.
Disse mais Adalberto Filho em seu discurso de tópicos anotados. Que as mudanças ocorridas no Cornélio Rosa se devem ao fato de que foram instaladas salas multifuncionais em várias unidades escolares do nosso município, compostas de um psicólogo, de um psicopedagogo, entre outros.
Ainda mostrou, com números, que, diferente de outros municípios, nosso municípios está aumentando o número de alunos -mais precisamente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde serão abertas várias e foram abertas várias turmas -gerando mais receitas.
Ainda fez duras críticas às salas multisseriadas, ou seja, colocar e misturar alunos de diversas turmas na mesma sala de aula, dizendo que se trata de um grande retrocesso.
Agora voltando a Pedro Lira, quero parabenizá-lo por ter feito um dos melhores discursos na tribuna, focado na defesa das crianças que estudam em nossas creches, mas seria bom evitar a expressão 'menas' no próximo discurso.
Saudações educacionais a Pedro Lira e Adalberto Filho!
Antonio Carlos, sou seu fã...
Formando uma das principais vozes na bancada de oposição na Câmara, o vereador Antonio Carlos (PV)
, mesmo com a presença do secretário de Finanças e pai do prefeito Rafael, Washington Pedrosa, no plenário, fez novamente duras críticas à administração dos Pedrosa.
Começou reclamando das nossas ruas cheias de matos grandes, das luminárias que não são colocadas em nossas ruas escuras, do atraso no pagamento dos garis, de diversos problemas da atual gestão.
Bom discurso e sempre crítico e na defesa do povo de Nova Russas, Antonio Carlos é um vereador competente e faz um grande mandato.
Sou seu fã, Antonio Carlos!
Na defesa do filho...
Até por ser mãe do prefeito Rafael Pedrosa, natural que a vereadora Socorrinha Holanda, diante dos ataques e das críticas dos vereadores de oposição, fizesse a defesa do governo do seu filho.
Primeira defesa. Disse que o fato do município ter perdido cerca de 3 milhões de reais em recursos educacionais não foi no governo atual, mas em outro governo/administração passada.
Segundo ponto. Sobre a crítica de Pedro Lira da creche de Miguel Antonio, disse que, na verdade, apenas os alunos do Fundamental I foram remanejados/transferidos para outras escolas.
Até que fez uma boa defesa por sua experiência legislativa.
Sou todo agradecido...
Ao registro feito pelo Presidente da Câmara, vereador Teixeira, elogiando matéria do meu Blog a respeito do seu aniversário -transcorrido no mesmo dia da sessão ordinária.
Visita ao SAAE...
Elogiando a gestão competente e vitoriosa do Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto, o talentoso/intelectual vereador Marcelo Evangelistasugeriu, durante discurso na tribuna, a visita de uma comissão de vereadores ao SAAE.
Visando saber a real situação financeira, contábil e fiscal daquela Autarquia?
Cadê a líder do governo?
Caso da vereadora Izabel Moura. Não defende em nada o governo Rafael. Quem está fazendo o papel de liderança do governo Rafael tem sido as vereadoras Rejane Tavares (SD) e Socorrinha Holanda -PMN.
Sempre bem vindos...
As sessões da Câmara o competente Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto, e o secretário de Finanças, Washington Pedrosa. Sempre estão presentes assistindo ao vivo tais sessões.
Gestão maravilhosa do Jamil no SAAE é sempre elogiada pela maioria absoluta dos vereadores.
Perguntar não ofende...
Por que o Paulinho Talegal, ótimo vereador, faltou as duas últimas sessões da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1997, Adalberto Filho foi secretário de Educação.
Túnel do tempo...
Que fim levou a panela pelega do Professor Adahil?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário