quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tese do Blog Professor Tim de que as religiões e os religiosos querem uma vida eterna na Terra!

Assunto da tese é: doutrinas e práticas religiosas imanentes da vida eterna na Terra contra a vida eterna ao lado de Deus no Céu!
O principal discurso das religiões cristãs e monoteístas (crença num Deus único e verdadeiro) é de que existe vida após a morte e ela será infinita no Céu ao lado de Deus e de Jesus Cristo, mas há uma contradição em muitas doutrinas e práticas religiosas sobre tal assunto.
Exemplos estão nos fatos Católica celebrar sempre missas diversas (covas, 7º dia e outras) para perpetuar a memória do morto na Terra, ou a existência de túmulos -como é muito comum os túmulos papais, dentro do VaticanoResultado de imagem para fotos e imagens dos túmulos do papa no vaticano.
Sem falar as fortes cerimônias católicas realizadas no Dia dos Finados [2 de novembro] reforçam a crença do catolicismo no revivalismo dos mortos.
Os testemunhas de Jeová pregam a ressurreição de milhares de pessoas escolhidas por Jeová para habitarem novamente a Terra. A doutrina espírita defende abertamente a reencarnação dos desencarnados do Umbral para habitarem novamente nosso Planeta nos corpos de encarnados, visando a limpeza espiritual até atingir um nível espiritual superior.
A mesma crença espírita está na Umbanda, no Xintoísmo, no Bramanismo e no Hinduísmo, com uma diferença: para os adeptos hinduístas a reencarnação pode ser humana e animal, ou seja, um ser humano que morreu pode voltar à Terra na forma do vírus da AIDS ou de uma lagarta de fogo.
Revelando-se uma descrença religiosa de que a vida eterna imortalizada na alma moradora eterna no Céu ao lado de Deus, não tem sentido. Descrença das religiões contra a teologia metafísica/abstrata de a vida humana após a morte tem continuidade no plano celestial.
Os próprios religiosos, muitas vezes, financiam pesquisas científicas para descobertas de remédios modernos pela medicina e pela ciência de uma maneira, que possam impedir as mortes das células corporais e se atingir o nirvana da vida eternizada aqui mesmo no plano geográfico terrestre.
Um famoso provérbio religiosa da Idade resume tudo o que já disse:
"Nascer, morrer, renascer de novo na Terra"!
______________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário