O professor/intelectual e assessor do deputado Jeová Mota, Reginaldo Silva em seu artigo ("Tamboril e as enquetes nas redes sociais"), em relação ao resultado de algumas enquetes votadas por internautas daquele município nas redes sociais, escreveu a respeito dos resultados obtidos por alguns dos pré-candidatos:
Não concordo de forma alguma de Reginaldo Silva colocando Fábio Seguros, pré-candidato do PSDB, no fim da fila dos prefeituráveis, por tudo aquilo que ele vem fazendo e pelo apoio de lideranças nacionais tucanas, como é o senador Tasso Jereissati.
- Fábio Seguros, que é um progressista e lutador do desenvolvimento da sua terra, tem condições de ser o 1º da fila na disputa contra velhas oligarquias e os caciques tradicionais.
- Pelo fato dele ser a nova política. O político novo e sem vícios. De nunca ter ocupado cargo público seja como prefeito ou vereador. Ele é um dos poucos quadros da política tamborilense com força política na eleição majoritária, contra quer que seja.
Exatamente pelo trabalho que vem fazendo na sociedade e no município de Tamboril. Tem e vem participando de reuniões diversas com lideranças comunitárias. Não apenas para levar apenas conversar ou vender estória.
Mas participa para comunicar o que vem conseguindo para tais comunidades: poços profundos, entre outros melhoramentos para o querido e sofrido das referidas localidades.
Mais recentemente: cobrou reformas e melhoramentos para o distrito de Cacimbas e outros, sendo atendido pela gestão municipal.
Na área esportiva também.
Tem participado e organizado torneios de futebol na zona rural do municipio. Sendo um nome querido e popular entre os vários times e os jogadores do futebol tamborilense.
Tem mais. Já são centenas de cirurgias gratuitas diversas que ele consegue em hospitais de Fortaleza e da região metropolitana, para pessoas doentes ou em tratamento de Tamboril.
Razão que afirmou: Fábio Seguros é a liderança comunitária e social que mais fez pelo povo de Tamboril em sua história. Não há uma liderança comunitária (estou falando invidualmente) do que ele.
Isso leva a ser uma das lideranças políticas de maior projeção. Daí o erro do artigo em dizer que ele está no fim da fila entre os pré-candidatos a prefeito de Tamboril.
Outra coisa. O Grupo Timbó é muito forte em determinadas regiões de Tamboril. É o grupo político da qual participou Jeová Mota e cerca de 80% dos atuais políticos de Tamboril.
Hoje a maioria é dissidente, mas começaram politicamente com a força dos Timbó.
Eis que Grupo dos Timbó terá candidato a prefeito: seja Fábio Seguros ou mesmo o ex prefeito Chico Timbó.
Candidato para liderar a fila, e como diz a Bíblia:
"O último será o primeiro".
Potenciais pré-candidatos a vereador...
Para quem como Fábio Seguros, pré-candidato a prefeito de Tamboril pelo PSDB, quer disputar com força a Prefeitura, nada mais do que formar uma boa chapa de vereadores.
Seus pré-candidatos a vereador são lideranças potenciais. Nomes fortíssimos para conseguirem possíveis vagas de vereador.
<Em Oliveiras, um dos mais importantes distritos, há vários pré-candidatos a vereador pelo lado de Fábio Seguros:
O empresário Rogilson, o ex vereador Bida e Antonio do Leandro. Em Sucesso, o empresário Chagas Melo e a liderança de Fabiano (Rio da Onça) são nomes fortes para representarem Sucesso na Câmara.
Quem retorna à política na chapa majoritária de Fábio Seguros ou de Chico Timbó, será o respeitado ex vereador Sílvio Cid -uma liderança que honrou a Câmara daquele município.
Para completar: a força do jovem empresário Melo -liderança empresarial com várias empresas e empreendimentos em Tamboril e na região.
Nomes fortíssimos para a Câmara!
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex aliados da atual gestão?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1976, vota nos Timbó.
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário