Bancada de oposição aprovou emenda da reeleição na Câmara, rachou bancada governista e pode eleger o futuro chefe do Poder Legislativo!
É a primeira vez que uma minoria parlamentar submete a maioria legislativa. Bancada de oposição na Câmara, que tem apenas 5 vereadores, conseguiu aprovar Emenda à Lei Orgânica (de autoria dos vereadores oposicionistas) permitindo mandato de dois anos com direito à reeleição ao Presidente daquela Casa de Leis.
- Aprovação da referida emenda de reeleição para a Mesa Diretora foi uma vitória espetacular e consagradora da bancada de oposição, conseguindo 11 votos favoráveis -até mesmo do Presidente Adalberto Filho-, com apenas dois votos contrários: Teixeira e Chiquinho Diogo, ambos ligados politicamente a Gonçalo Diogo.
A grande vitória da oposição pela jogada genial da reeleição, foi porque obrigou a maioria dos vereadores ligados ao prefeito Rafael a votarem favoráveis, sob pena de não entrarem em conflito com o Presidente Adalberto Filho -defensor da medida desde o início.
Pior do que isso. Rachou a base do governo Rafael. Chiquinho Diogo e Teixeira votarem contra a matéria e até pediram visto, e a vereadora Izabel Moura, embora tenha votado pela matéria, também votou a favor do visto e o adiamento da votação.
Situação que vai gerar uma guerra interna na base governista. Os vereadores governistas querem eleger o futuro presidente da Casa, que poderia ser Chiquinho Diogo ou Izabel Moura, mas levaram um 'traço' (um dublê) do veterano e experiente Adalberto Filho -agora mais próximo da oposição legislativa do que nunca.
Caso aconteça isso, Adalberto Filho e os Tavares, é bem possível, que possam reforçar o palanque do candidaato que o deputado federal Júnior apoiar em Nova Russas, nas eleições do próximo. Podendo ser um reforço fundamental para derrotar o atual governo.
E a situação de Adalberto Filho para se reeleger é das mais confortáveis com o adesismo dos vereadores de oposição. Tanto pode ser eleito com os vereadores do governo, como também pode se reeleger indo buscar dos vereadores da oposição.
O grande derrotado foi o prefeito Rafael, que vai perder a futura eleição da Mesa.
Com sua base parlamentar rachada e derrotada!
Fenomenal discurso do Talegal...
Vereador mais defensor do povo de Nova Russas, Paulinho Talegal voltou a dar show na tribuna da Câmara. Fez um fenomenal discurso fazendo duras críticas ao governo do prefeito Rafael, que, segundo Talegal, não faz gestão e nem planejamento.
Criticou que as licitações e as Tomadas de Preço são feitas em cima da hora resultando em problemas nos serviços públicos municipais. As obras sem fundamento (calçadão da Timbaúba), questão do trabalho sobrecarregado dos médicos porque os PSF não são reforçados; e do péssimo estado do ônibus que transporta pacientes.
Voltou a criticar a situação da Casa de Apoio, que tem um contrato muito bom com a Prefeitura, dizendo que os pacientes estão dormindo com fome e sem janta, dizendo que a merenda é cuscuz; e que o almoço não tem verduras e nem nada.
Tem toda razão...
Vereador Pedro ao criticar a invasão do Detran e da PRE dentro de Nova Russas, até por ser o trânsito municipalizado.
Muito bem, Antonio Carlos...
Criticando o atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar, já que a Seduc já teria mandado o dinheiro devido.
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que o ex vereador Luís Góis foi eleito e reeleito Presidente da Câmara, nos anos 1980.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex Presidentes da Câmara de Nova Russas?
__________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário