Foi hoje (domingo: 16 de junho), às 9 da manhã, na Igreja do Divino Pai Eterno (totalmente reformada), a missa solene da Santíssima Trindade.
Celebrada por Dom Ailton Menegussi -digníssimo Bispo da Diocese de Crateús e um dos membros mais preparados do Clero da Igreja Católica.
Estava entre os católicos presentes ao lado de Dom Ailton.
Missa solene de Dom Ailton foi para consagrar e abençoar as novas instalações e o altar sagrado da Igreja do Divino Pai Eterno. Abençoado e ungido com incenso e a luz do fogo sagrado consagrado pela santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Um grande público católico esteve na santa missa de Dom Ailton.
Uma missa divina e celestial!
Definindo a Santíssima Trindade...
Explicou bem Dom Ailton na sua homilia a partir dos santos evangelhos da Bíblia de Deus. Dizendo que Deus é o Pai criador de tudo que existe na Terra e no Céu. O filho (foi o verbo encarnado) de Deus que veio nos salvar. E o Espírito Santo é o amor, o milagre a caridade que existe dentro de nós.
Lembrando mais: Dom Ailton disse que a Santidade Trindade não pode ser chamada de padroeiros, mas o Pai da Igreja.
Momento dos mais sagrados...
Da Eucaristia. Que é o ato de beber vinho (como sangue fosse) e comer a hóstia (corpo de Jesus). Cantando: cada vez que se bebe desse vinho/cada vez que se come desse pão/se recorda a Paixão de Jesus Cristo.
Túnel do tempo...
Que fim levou alguns radialistas evangélicos, que não foram à missa de Dom Ailton?
É o novo...
Católico lembrando que, desde 1980, faz parte da Igreja do Divino Pai Eterno.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário