sábado, 15 de junho de 2019

Crônica do Sábado sobre a fuga enigmática de Zé do Valério!

Crônica do Sábado: refletindo sobre a fuga espetacular do misterioso e enigmático Zé do Valério!: 
A fuga do psicopata-bandido Zé do Valério do forte esquema de repressão dos organismos policiais do Ceará e da maior caçada humana já feita contra um bandido comum nos Sertões de Crateús, transforma aquele marginal perigoso num caso enigmático e perigoso. 
O que leva 'Zé do Valério ou 'Zé da Foice' a fugir do maior cerco policial da história e dos mais treinados grupos especializados da Polícia MilitarCrateús 2 (Cotar, RAIO) e até mesmo o uso de um moderno helicóptero da CiopaerCrateús 1?
Um caso enigmático para os estudiosos da área criminal e da segurança pública a fuga de Zé do Valério, quase dois meses depois de ter assassinado brutalmente a jovem universitária Danielle Oliveira da Silva (20 anos), na zona rural do município de Pedra Branca.
Há que se apelar até para o sobrenatural na busca de explicações da fuga do cerco policial do feminicida Zé do Valério. Teria ele pauta com o diabo? Andaria com algum livro das rezas fortes de encantamento de São Cipriano para se transformar num toco ou objeto misterioso e não ser visto pelos policiais que o caçam 24 horas?
Parece ter aquilo que a parapsicologia chama de teletransporte.
Ou, em outras palavras:  ter presença física em vários lugares ao mesmo. Pelo menos assim são as notícias de que Zé Valério teria sido visto em vários lugares ao mesmo tempo.
Até quando vai a fuga enigmática do Zé Valério, desafiando a estrutura e as operações de força para prendê-lo?
Acredita-se que a Oração de São Longuinho, que encontra objetos perdidos, seria uma boa resposta.
Nem que seja para encontrar um objeto desgraçado como Zé do Valério!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário