Poucas vezes na história da Câmara de Nova Russas se teve um gesto tão nobre e tão decente quanto o que fez a vereadora Socorrinha Holanda (PDT). Caso da retratação e do pedido de perdão feito na tribuna da Câmara que ela fez em relação aos motoristas da Prefeitura de Nova Russas.
A retratação de Socorrinha se deu por conta de sua fala na Câmara quando condenou excesso de multas dos motoristas e outras denúncias graves no transporte dos veículos oficiais do município, gerando grande repercussão sensacionalista de um certo jornalismo de esgoto nas redes sociais e veículos de comunicação da região e da capital cearense.
- Como bem disse: Socorrinha Holanda não generalizou contra a classe dos professores, ou falou que se tratava dos motoristas da saúde; mas falou da situação no singular. O que houve foi a descaracterização e uma interpretação errada de suas palavras apenas para queimar sua imagem de vereadora e do próprio prefeito.
- Querendo jogar a mãe contra a gestão do filho: Dr. Rafael.
- Não houve nada disso.
É a prova de que a vereadora Socorrinha exerce a política parlamentar com ética e com respeito às pessoas. Até por ser a decana com 5 mandatos legislativos e sendo eleita por maioria absoluta dos seus pares quatro vezes Presidente da Câmara.
Uma das poucas vereadoras do Brasil a atingir tal feito legislativo.
Mesmo que seja sentimental demais e faça uma defesa apaixonada da gestão do seu filho (Dr. Rafael) na Prefeitura, Socorrinha tem seus méritos e suas virtudes. Em mais de 20 anos de vida pública, não há nada que desabone sua conduta parlamentar.
Uma vereadora ficha limpa para efeitos legais.
Gesto de Socorrinha foi aplaudido pelos motoristas, pelo público presente e pelos próprios vereadores de oposição.
Uma ação legislativa para ficar nos anais da atividade parlamentar!
Muito bem, Socorrinha Holanda!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário