O que se vê nas redes sociais e na blogosfera é uma guerra fanática de esquerdopatas contra direitopatas em relação aos governos de Dilma e de Bolsonaro.
Atacando e defendendo os dois governos.
Não faço isso jamais!
Pois os dois governos são muito parecidos.
O governo da ex presidenta Dilma Roussef (PT), que acabou em "Impeachment", e o governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro, em crise de governabilidade, não foram muito diferentes quanto ao extremismo ideológico. Enquanto o governo da Dilma foi um governo sectário da Esquerda LGBT e feminista, o governo de Bolsonaro é da ditadura militarista da Direita/ Extrema Direita mais reacionária.
- No período em que governou o Brasil, pelo menos no seu 2º mandato (após reeleição), Dilma governou apenas as feministas lésbicas essencialistas e para a facção mais podre e mais corrupta do PMDB.
- Uma boa parte de seu ministério era ocupado por feministas essencialistas do grelo duro, como assim definiu o ex presidente Lula.
E Jair Bolsonaro, um militar extremista com lavagem cerebral nos Estados Unidos, governa como tivesse dado um golpe miltiar e colocou apenas militares e oficiais das Forças Armadas nos ministérios e nos demais escalões da República.
Se Dilma foi feminista sectária e Bolsonaro está um militarista extremo, os dois fizeram governos parecidos na área da economia e da macroeconomia associada aos bancos, às multinacionais e aos empresários criminosos do setor do agronegócio etc.
Dilma Roussef aumentou o endividamento do setor público e da dívida pública líquida, fez a contabilidade criativa para esconder aumento de gastos; os juros bancários e o (spread) foram à estratosfera; inflação elevada e aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis e de bens de consumo etc.
Dilma ainda privatizou empresas estatais públicas, contingenciou investimentos sociais e vendeu empresas nacionais para o grande capital nacional e internacional.
Mesma coisa que faz Bolsonaroao contingenciar gastos em educação e na saúde, privatizar estatais (quer privatizar até mesmo os Correios), aumentar mais ainda os lucros dos bancos (estrangeiros) e do capital especulativo financeiro e rentista de Wall Street.
Pior. Bolsonaro, ou Bozo para os mais íntimos, quer fazer a Reforma da Previdência para cortar metade do BPC e aumentar o tempo de se aposentar dos trabalhadores e das trabalhadoras brasileiras -alem do Fundo de Capitalização, que praticamente acaba com a aposentadoria pública.
Pelo menos isso Dilma não fez, como também não fez cortes no Bolsa Família.
E a Dilma foi um pouco menos submissa em relação aos EUA do que Bolsonaro, pelo menos fez parceria com alguns países da América Latina. Bozo chegou a entregar a base de Alcântara aos EUA, em troca de uma boneta do Presidente Trump - o velho taradão chefão do Imperialismo Ianque.
#A mesma macroeconomia ditada pelo FMI, pelo Banco Mundial e pelos bancos, pelas multinacionais; e pelos governos dos Estados Unidos e da Europa#.
Já na parte política, a intransigência de ambos em relação ao Congresso Nacional. Dilma tinha ódio do Congresso Nacional, exatamente por ser uma feminista lésbica essencialista (do grelo duro) e não querer negociar com um congresso de maioria masculina. E o Bolsonaro, por ser um radical da anti-política e ditador, quer fechar o congresso por não concordar com a democracia legislativa da Câmara e do Senado.
Mais. Mesmo se dizendo de Esquerda, a Dilma e seu guru político, o Lula, nunca fizeram as verdadeiras reformas sociais e econômicas do Brasil.
Caso da Reforma Agrária, que daria terra aos trabalhadores sem terra e aumentar a produção de alimentos para os brasileiros comerem.
Não fez, e fez pior. Cooptou lideranças do MST em cargos do governo federal, e nunca assentou ninguém. Preferindo investir no agronegócio dominado pelo capital multinacional que envenena nossas terras e nossos rios.
Pelo visto: Dilma Roussef e Bolsonaro não foram muito diferentes na forma de governar.
Cada qual com seu extremismo ideológico de grave ingovernabilidade.
Dilma acabou em "Impeachment".
Algo que também pode acontecer a Bolsonaro.
General Mourão torce muito por isso!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário