Entre as autoridades e lideranças políticas presentes à convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), estava aquele que é considerado um líder de capacidade política e de carisma e de grande popularidade junto ao povo poranguense: vice prefeito de Poranga Carlos Antonio -que deixou o PDT.
Tudo indica que Carlos Antoniovai se filiar ao PSD -um grande partido brasileiro cujas lideranças principais são Gilberto Kassab (ex ministro das comunicações/ex prefeito de São Paulo); o deputado federal Domingos Neto e o ex vice governador/ex presidente da Assembleia Domingos Filho.
Na mesma convenção do PSD, estavam algumas lideranças importantes da oposição de Poranga. Caso de Igor Pinho -filho do ex prefeito de Poranga -Abdoral Eufrasino de Pinho, um gestor que fez história pelo diálogo e respeito ao povo do seu município.
Isso é um fato importante a ser analisado. Mesmo que ainda não tenha rompido oficialmente com o prefeito Cárlisson, Carlos Antonio, com sua maneira verdadeira e ética de fazer política, sendo articulador e do bom diálogo, começa a se aproximar das oposições.
Tendo chances, caso retome seu projeto de disputar a Prefeitura de Poranga, de ser até (tudo é possível), candidato das oposições ou de uma unidade política pelo bem de Poranga com apoio de Kassab e dos Domingos: Neto e Filho.
Até porque é a lógica. As oposições de Poranga só vencem se conseguirem uma liderança da situação para seu palanque. E Carlos é a liderança forte e capaz de, apoiado pela oposição, vencer a eleição municipal daquele município.
Pois tem carisma, força política e votos!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário