segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim analisando possível grupo político de Júnior Mano para a disputa municipal!

Tentando uma explicação de lógica política sobre a foto-montagem de um possível grupo político de Júnior Mano para disputar a Prefeitura em 2020!
Não gosto de confundir. Gosto de explicar.
É o que vou fazer [ou tentar] sobre uma determinado fato político viralizado nas redes sociais. 
Caso de uma foto montagem sobre um possível grupo político do deputado federal Júnior Mano (PL), a principal liderança política do município, visando a disputa municipal contra o grupo situacionista dos Pedrosa.
Vou fazer pela lógica política. Sem paixão. A foto-montagem mostra em posição superior o deputado federal Júnior Mano e sua esposa e pré-candidata a prefeita de Nova Russas, Dra. GiordannaA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Daniela De Souza, Giordanna Braga e Paulo Alexandre, pessoas sorrindo, texto, ao lado de um grupo de vereadores, da Dra. Daniela e do Dr. Cleiton.
A Dra. DanielaA imagem pode conter: 1 pessoa, texto, em nota oficial no seu Facebook, descartou qualquer tipo de candidatura ou de apoio a qualquer candidato. Não virá participar de campanha eleitoral aqui. Tem razão. Está afastada e já não tem a força popular e política que tinha no passado, por conta de trabalhar como profissional médica em outros municípios.
Acredito na mesma tese para o Dr. Cleiton, que foi esposo da Dra. Daniela. Ele não é daqui. Aqui não faz política. Apenas exerce uma função importante de excelente médico cardiologista, no Instituto do Coração. Tem que ver se vai transferir o título dele para Nova Russas.
Quantos aos 5 vereadores, tem que dizer. Dos 5: apenas o Antonio Carlos tem muitos votos, mas sem o apoio do Hélter da Padaria, sua reeleição não seria muito tranquila. Hudson ainda precisa decidir seu rumo partidário.
Paulinho Talegal, que falta a muitas sessões, vive batendo e assoprando no governo Rafael, e já não tem a força eleitoral que tinha em 2016. 
E a vereadora Toinha do Capitão, tem pouca liderança política em São Pedro; enquanto Pedro Lira é aliado do presidente governista da Câmara: Adalberto Filho.
Claro que o grupo político de JM não será apenas esse grupelho. Esse grupinho que não chegará a lugar algum. Será muito maior. E será forte para vencer a eleição municipal de 2020.
E Júnior Mano tem liderança e potencial para isso!
_______________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário