terça-feira, 24 de setembro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sob a vitória dos Ultra-Ortodoxos na Eleição de Israel!

Maioria absoluta do eleitorado de Israel é ultra-ortodoxo!
Estado de Israel é judeu ultra-ortodoxo. 
Grande parte do eleitorado de Israel (criado pelos Estados Unidos para enfrentar os países árabes) usa Kipá, cachos laterais ou barbas longasResultado de imagem para fotos e imagens de judeus ultraortodoxos.
Quem manda e decide as eleições israelenses são os eleitores religiosos/conservadores do judaísmo mais do ultra e ortodoxo -defensores das tradições hebraicas de Davi e da cidade eterna de Jerusalém.
Foi o que se confirmou nas eleições parlamentares.
Partidos de Israel com ideologias ligadas ao Judaísmo (Ortodoxo/Ultra) ganharam o maior número de cadeiras: Likud (do sempre 1º ministro Netanyahu), o Ultra-Ortodoxo Shas, Direitista Nosso Lar, Judaísmo Unido pelo Torá, Yamina, entre outros do fundamentalismo judaico.
Que, somados seus votos, superam os votos do Movimento Azul e Branco (Centro-Esquerda), Trabalhista e outras que não respeitam certas tradições hebraicas da Torá, em nome de um secularismo inimigo do povo que já liderado por Moisés e por Davi e Salomão -com seu templo.
Sendo assim, a Estrela de Davi continuará sendo o símbolo maior junto as sinagogas de Israel. E, novas ares da Cisjordânia, deve ser ocupadas.
Pelo fato do poder judaico ultra-ortodoxo!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário