Muitas das vezes apenas uma gestão surreal da virtualidade facebookiana-instagramiana-, o governo Rafael não consegue resolver problemas do real e da realidade de Nova Russas.
Desorganizado e sem planejamento, o governo Rafael deixe a desejar. Sua estrutura administrativa e suas secretarias pouco funcionam para solucionar problemas de gestão local.
A Secretaria de Meio Ambiente não tem política ambiental até para prevenir incêndios; a Secretaria de Saúde e o prefeito Rafael não convocam os agentes de saúde aprovados, há 12 anos não tem um concurso criando uma situação em que há mais contratados do que concursados; como bem mostrou em sua coluna [Tá na Midia] o intelectual/jornalista Reginaldo Silva:
Sem controle Em Nova Russas não existe política ambiental. Nesta semana nas proximidades do morro do Serrote na saída para Ararendá, o fogo e a fumaça fecharam o tempo. Crianças e idosos dos bairros do Sagrado Coração de Jesus, São Francisco e Tamarindo foram os mais prejudicados, com a poluição do ar e ao agravamento de doenças respiratórias. A pasta não tem um titular, não existe nenhuma mobilização por parte da gestão para o controle dessas queimadas, não há campanhas de esclarecimento e este ano a secretaria já gastou aproximadamente R$ 100 mil reais.
Cadê o agente de saúde que tava aqui O prefeito de Nova Russas é um médico, mas falta sensibilidade no trato com a área de saúde. Existem áreas no município que estão sem a cobertura de agentes de saúde há mais de um ano. Recentemente o município fez um processo seletivo para cobrir essas áreas e já se passaram mais quatro meses da realização do certame e nenhum profissional ainda foi convocado. Uma verdadeira falta de respeito com os profissionais e com a saúde do município.
Empreendedorismo segundo Júnior Mano
Alguns Projetos de Lei do deputado federal Júnior Mano (PL), considerado o mais atuante da bancada cearense, vem causando impactos bem positivos.
Caso assim, podemos dizer, do mais recente. PL criando linhas especiais de crédito nos bancos oficiais para microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores em geral, por sinal, elogiado pela midia geral e destacada no Tá na Midia:
No alvo O deputado federal Júnior Mano (PL) foi bastante elogiado na imprensa do Estado pela apresentação do Projeto de Lei (PL 4562) que garante linha de crédito especial a microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores em geral. A ideia do projeto é tornar o acesso ao crédito mais barato e estimular o desenvolvimento de pequenos e médios negócios, movimentando a economia local e incentivando a geração de emprego e renda. Em momentos de crise econômica, toda iniciativa que estimule o emprego é sempre bem vinda.
Impacto do Lixo...
Decorrente da sociedade industrial de consumo, o lixo urbano não é apenas problema ambiental grave. Em Crateús, por ex., o lixo tem jogado a gestão Machado na lata do lixo, como, na matéria da convocação de uma testemunha chave para depor sobre as ligações nada republicanas da Impacto com a gestão Machado:
Ações de Improbidade do MPCE contra Tomaz...
Dr. Dérik Leite é uma das glórias do Ministério Público do Ceará. Promotor competente em fiscalizar a aplicação correta do dinheiro público em Santa Quitéria. São de sua autoria intelectual três ações de improbidade administrativa contra o oligarca prefeito de Santas Quitéria, Tomaz Figueiredo, de acordo com a Lei de Improbidade e outras do ordenamento jurídico:
Dr. Dérik Leite é uma das glórias do Ministério Público do Ceará. Promotor competente em fiscalizar a aplicação correta do dinheiro público em Santa Quitéria. São de sua autoria intelectual três ações de improbidade administrativa contra o oligarca prefeito de Santas Quitéria, Tomaz Figueiredo, de acordo com a Lei de Improbidade e outras do ordenamento jurídico:
Não é notícia repetida Esta semana o Ministério Público de Santa Quitéria através do promotor de Justiça, Déric Funck Leite, entrou com uma terceira Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo. Mais uma vez foi pedido bloqueio de bens e afastamento por 180 dias. Depois de denuncias por questão de transporte universitário e locação de máquinas pesadas, agora foi a vez de uma ACP por conta da construção do Parque de Vaquejada Frutuoso Freire. O próprio prefeito assumiu em sessão da Câmara Municipal que usou as máquinas para execução dos serviços.
Timboril do Ramiro...
Saindo do partido PDT (por meio de uma carta) em que se elegeu prefeito, e do bloco político do deputado Jeová e seu principal apoiador em duas eleições; Ramiro Júnior está trocando o trabalhismo para se aliar a forças de centro e de direita em Tamboril, no bloco político que tem os Timbó:
Amanhã talvez O ex-prefeito de Tamboril, Ramiro Junior entregou sua carta de desfiliação do PDT para se unir ao ex-prefeito Chico Timbó e aos irmãos Alberto e Gilberto Torres. Os três blocos tentam consolidar um nome para sair como candidato da terceira via no município. Detalhe, quando Ramiro foi candidato a prefeito pela primeira vez com o apoio do deputado estadual Jeová Mota (PDT), nem Chico Timbó, nem Alberto e Gilberto Torres, votaram nele.
Disputa dos Cleuto em Ipaporanga...
Tudo acontece na política de Ipaporanga. Parece que a disputa lá se dará em dois Cleuto. O Cleuto Bezerra, que é o candidato do prefeito e do deputado Jeová; e o Cleuto do Bebeu, apoiado pelo deputado Carlos Felipe e pelo ex presidente da Assembleia, Domingos Filho.
Disputa do Cleuto está midiatizada Tá na Midia:
Movimentação política em Crateús...
Pré-candidatos a prefeito de Crateús com um certo potencial de crescimento, o Dr. Lourival e o conceituado advogado Rogério Bonfim, fizeram movimentações políticas importantes, conforme registro Tá na Midia:
Só lembrando...
Por que alguns programas de rádio da região, ainda não foram debatidos no Tá na Midia?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex deputados estaduais?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1988, Reginaldo Silva sempre na Midia.
_________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário