sábado, 14 de dezembro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o possível neoliberalismo econômico de Alberto Fernández!

Alberto Fernández vai misturar reformismo social com apoio ao sistema financeiro internacional!
A justificativa política e social da afirmação acima está em duas medidas do agora presidente da Argentina, Alberto FernándezResultado de imagem para fotos e imagens da posse de alberto fernández -filiado ao Partido Justicialista (peronista) e com a vice Kristina Kirchner.
1ª. É a Lei de Solidariedade e Reativação Produtiva, que vai realizar políticas sociais de transferência de renda para os argentinos mais pobres.
2ª. A indicação de Martín Guzmán, economista ligado à banca internacional e ex aluno de Stiglitz -professor da área econômica e teórico de teorias conservadoras do mercado financeiro.
Isso quer dizer. Alberto, como fizeram Lula e Dilma no Brasil, vai fazer uma política macroeconômica neoliberal. Centrada nos juros altos, no rentismo, no domínio dos grandes capitais, na concentração de renda pelas multinacionais etc.
Não muito diferente economicamente do antecessor Macri.
Nada de bolivarianismo, de comunismo e de peronismo econômico mais radical na Presidência de Alberto. Até pode haver uma política nacionalista e socialista, mas moderada.
Governo de Alberto não será de Esquerda.
Mas dominado por um peronismo de centro!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário