segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre direitopaitas raivosas e neoliberais de Bolsonaroo!

1º Tratado de governabilidade do Governo ideológico da Direitopatia militarista raivosa de Bolsonaro!
Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro, ou Bozo para esquerdopatas mais radicais, está fazendo 11 meses. Mais exatamente 330 dias de governança no Palácio do Planalto.
Uma governança ideológica de Jair BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de bolsonaro em direção à direita/extrema direita militarista raivosa e intolerante. Um governo marcado por posições autoritárias/ditatoriais políticas e marcadamente neo ou ultra-liberal.
Vamos definir isso ponto por ponto.
Direitopatia raivosa. Está nas decisões de Bolsonaro em nomear como ministros ou secretários executivos dos ministérios/estatais/autarquias, apenas figuras que defendam posições de Direita ou Extremistas de Direita.
Militarismo sectário. Maioria dos seus ministros são militares, até mesmo o assessor de imprensa é membro das Forças das Armadas. Mais de 300 oficiais ocupam cargos estratégicos em seu governo.
Mais. Ele quer reimplantar os governos de Geisel e de Médici -os que mais admira Durante a ditadura militar. Basta ver. Suas ações governamentais de repetir atos daqueles governos, de repetir o marketing de comparecer aos estádios, de atacar e de brigar com a Igreja Católica etc.
Sua política econômica e macroeconômica é a mesma do Roberto Campos e do Simonsen, ministros da época. Defendendo as privatizações de nossas empresas estatais e públicas.
Digo isso para dizer mais. Até mesmo que rompe com seu governo fechado e sectário, é tratado como se um desertor de guerra por causa de sua formação militarista na Presidência. Deputado Frota e outros são chamados sempre de traidores da Pátria, como fossem soldados desertores numa guerra.
Mesmo tratamento que também dá à midia divergente. Trata a Rede Globo como se fosse uma TV do lixo e não tenta se aproximar por meio de contratos com o governo federal.
Exatamente porque é um militar burro e da hierarquia. Achando que a midia, os políticos, o Congresso, os partidos de oposição, por serem civis, devem obediência ao militar de patente superior -como ele é.
Pensa, no íntimo, em governar acima do Congresso e do Supremo. Um déspota militarista com poderes ditatoriais, mas por conta da impopularidade e dos casos de corrupção do senador Flávio Bolsonaro (filho dele), não fez ainda.
Seu filho, Eduardo, e o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, chegaram a defender publicamente a instalação do AI-5 -uma aberração do poder ditatorial.
Isso não quer dizer que seu governo não tenha alguns acertos. Tem, sim! Mas sua forma autoritária de governar impede de tais acertos serem divulgados para a grande massa.
Porque ele não tem habilidade política alguma.
Se continuar assim, vai acabar em Impeachment.
Mas o vice General Mourão ainda é pior!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Não remova meu comentário valeu,ou vc não aceita a derrota,do partido mais safado e ladrão de todos os tempos (PT).

    ResponderExcluir