quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre eleição de Adalberto Filho para comandar novamente a Câmara!

Com 11 votos, o Presidente Adalberto Filho foi reeleito Presidente da Câmara, atingiu o auge do sucesso parlamentar e ajudou a consolidar o pacto político Júnior-Rafael na Política de Nova Russas!
Dos 13 vereadores que votaram na eleição da Presidência e dos demais cargos da Mesa Diretora, o Presidente Adalberto Filho obteve 11 votos e foi reeleito presidente para governar o Presidente Legislativo em 2020.
Uma maioria absoluta de 11 vereadores reelegeu Adalberto FilhoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Chiquinho Diogo, pessoas sentadas para comandar novamente com competência e habilidade o Poder Legislativo do nosso município. Podendo fazer novamente uma excelente gestão, como fez em 2019.
Gestão que fundou a Rádio Web, transmitindo as sessões da Câmara para o mundo inteiro. Gestão do orçamento impositivo. Gestão do Procon, para atender demandas dos consumidores locais.
Além da gestão eficiente e excelente, outro fator fundamental de sua reeleição foi a força do prefeito Rafael e do deputado federal Júnior Mano, que, unidos num acordão político pelo município, decidiram que suas bancadas votassem em Adalberto Filho.
Exatamente pela competência, pela habilidade e pela habilidade política que tem Adalberto Filho no comando harmônico e independente do Poder Legislativo.
Isso o credencia a disputar até mesmo uma vaga na chapa majoritária governista, notadamente no cargo de vice prefeito de nossa cidade.
Que, em 2021, Adalberto Filho repita o mesmo sucesso como um dos melhores presidentes da história da Câmara.
Aplaudamos de pé a reeleição de Adalberto Filho!
Citações de Montesquieu e de Locke...
Antes do votação nominal dos vereadores para eleger a nova Mesa Diretora, o presidente Adalberto FilhoA imagem pode conter: Adalberto Filho e Antonio Luiz Rodrigues Mano Mano fez um belo discurso.
Citando, de improviso, filósofos franceses do iluminismo. Citou Montesquieu, para se referir à importância da divisão e da harmonia entre os poderes; e Locke, no caso, da defesa da cidadania e da democracia no parlamento.
Ainda disse que sua gestão compartilhou e dividiu com a sociedade importantes ações e serviços sociais para o povo de Nova Russas.
Divisão na bancada de Gonçalo Diogo...
Enquanto Chiquinho Diogo votou em Pedro Lira, até surpreendendo o mesmo, o vereador Teixeira preferiu votar em Adalberto Filho.
Elogiada pelos vereadores...
Candidatura de Pedro Lira, que obteve dois votos. Pedro Lira foi chamado de guerreiro, de corajoso e de democrata pela condição de candidato à Presidência.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns prefeituráveis da oposição, que não se meteram na eleição da Presidência da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1980, vereador algum foi reeleito Presidente da Câmara?
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário