sexta-feira, 12 de março de 2021

Artigo do Blog Professor Tim alertando de que o governador Camilo pode rodar para o Senado em 2022!

 Volto alertar o Governador Camilo do risco dele perder a eleição para o Senado em 2022 e a Síndrome Eunício sobre Camilo!
Resolvi alertar novamente o governador Camilo Santana (PT) do risco dele perder a eleição para o Senado, em 2022, para que ele entre em estado de alerta de que não é imbatível na futura eleição senatorial. Mesmo que esteja com a popularidade em alta e a firmeza no combate à terrível Covid-19, mesmo com medidas muito duras de confinamento/isolamento social radical ["lockdown"], o governador Camilo pode enfrentar uma difícil reeleição.
Por uma série de motivos políticos diversos.
Um deles. A possível e futura disputa nacional entre as candidaturas de Lula pelo PT e de Ciro Gomes, pelo PDT, pode levar ao isolamento político de Camilo -que vai ter que se desincompatibilizar (sair do cargo) e deixar no lugar a vice, Izolda Cela, que é uma fanática política pela Seita FG.
Por que o isolamento de Camilo? Porque Camilo é PT e vai ter que seguir a linha política e partidária do partido, acompanhando a coligação partidária petista. 
Portanto, o PDT do Ceará, se assim concretizar a candidatura presidencial de Ciro, vai se coligar com outros partidos. 
Repetindo-se a Síndrome Eunício sobre Camilo: que, na eleição passada, por articulação dos FG, ficou isolado e rodou na disputa senatorial.
Mais um motivo. Ele quer lançar e eleger a qualquer custo sua secretária particular, Janaína, que não tem uma ideologia esquerdista para viver, deputada federal. Fato político que está gerando revoltas entre vários deputados federais da base governista.
Outro abacaxi camiliano. O senador Tasso Jereissati é um aliado histórico dos FG. Foi Tasso o padrinho político de Ciro e de Cid, elegendo-os para o cargo de governador do Ceará. Derivando a lealdade também histórica de ambos a Tasso, em que farão de tudo para o 'Galeguim' consiga mais um mandato de senador.
Mais um detalhe perigoso para sua candidatura. Dentro do PT, as correntes mais à Esquerda, lideradas por Luizianne Lins na DS e outras, não vão perdoar nunca ele ter apoiado Sarto para prefeito de Fortaleza em detrimento do nome dela; e a própria gestão dela muito no rumo neoliberal e da direitização mais conservadora.
E algo jamais esquecido. Especialmente pela grande liderança do ex-vice governador e um dos maiores líderes políticos do Ceará, Domingos Filho, que nunca vai esquecer a caneta de Camilo extinguindo o TCM -Corte de Conta que o Domingão comandava e fazia um excelente trabalho fiscalizatório.
São apenas alguns motivos para se dizer que Camilo, se tentar o Senado, pode rodar.
Melhor fazer como Gonzaga Mota, o Totó fez, quando deixou o governo do Ceará:
Candidatar-se a deputado federal do Ceará.
Não tem saída política mais genial!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. A seita bolsonarista é a pior que já apareceu,mostrou os falsos evangélicos.a favor das armas,ditadura Deus é amor.

    ResponderExcluir