domingo, 7 de março de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre um casal extraordinário que amou Nova Russas e foi fundamental no no nosso desenvolvimento global: Seu Caninha e dona Nainha!

 Um casal maravilhoso e celestial unido no Céu e na Terra foi fundamental no desenvolvimento comercial, religioso, associativo e intelectual de Nova Russas e da região: Seu Caninha e Dona Nainha Martins!
O cidadão Francisco de Sousa Melo, Seu Caninha, e a cidadã/dona de casa exemplar Nainha Martins, formaram um casal apaixonado e de grande amor um pelo outro. 
Mesmo nascidos Ipu, Seu Caninha e Dona Nainha Martins amaram profundamente a vida toda a Terra sagrada de Nossa Senhora das Graças: Nova Russas.
Não apenas amaram profundamente Nova Russas. 
Mas ajudaram e foram fundamentais no desenvolvimento e no progresso de Nova Russas. Nos mais diversos sentidos: comercial, religioso, cultural etc.

Caninha gerenciou a Algodoeira Gomes, que era a empresa que gerou emprego e renda em nossa história -no chamado ciclo do algodão e do ouro branco. Foi um dos fundadores e depois secretariou o Lions Clube Internacional -o maior clube de solidariedade e de serviços sociais do Planeta.
Ajudou muito a Igreja Católica e seus movimentos e organizações.
Dona Nainha não foi diferente. Devota Mariana acima de tudo. Uma mulher de grande inteligência e coração humano grandioso. Intelectual das letras e da literatura poética: escritora de Verso&Reverso -um livro ótimo e de grande repercussão nas academias literárias e na literatura cearense.
Eis um breve resumo do legado do casal de grande amor pelo progresso de Nova Russas, que deixou herdeiros e sucessores. Caso dos queridos/as filhos Maria Luíza, Antonio Carlos, entre outros. Da sua querida neta Amanda Martins, uma jovem de grandes conhecimentos e inteligência acima da média.
Dando continuidade à tradição familiar importante da Família Martins Melo.
Que é a Gênese e o DNA de Caninha e Nainha!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário