domingo, 14 de março de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre a 'Soluçao Final' para algumas cidades do Ceará!

 Solucionática para a 'Solução Final' urbana e nominal de algumas cidades do Ceará!
Emprega-se, a título de informação, o termo 'Solução Final', não no sentido etnocêntrico do pensamento do nacional-socialismo e do doutrina nazista. Nada disso! 
O uso da 'Solução Final', aqui, vai no sentido de mudanças na ordem urbana e até nominal de algumas cidades.
O vizinho município de Ipueiras poderia a ser integrada à base distrital Antiga Freguesia da Serra dos Cocos, passando se chamar Serra das Cocos das Ipueiras. Ipaporanga, com a impossibilidade de passar de uma fase de agregado urbano para uma área urbana desenvolvida, retornaria a ser distrito de Nova Russas com o nome de Águas Belas.
Ipu passaria a ser apenas uma APA com outro nome: Ipu da Bica de Iracema. 
Pires Ferreira junto com Abílio Martins passariam ao município de Reriutaba. E o município de Varjota, que ainda não chegou à civilização, muito violento, seria decretada apenas um distrito chamado: Varjotão do Araras.
Mesma coisa de Santa Quitéria, que continua com aspectos de barbarismo e medievalismo, passaria a ser apenas de empresas de granito, de fosfato e de urânio -com a reativação da usina de Itataia, passando a se chamar novamente pelo nome antigo: Trapiá do Urânio.
Tianguá viraria um grande estacionamento de caminhoneiros, chamando-se; Entrocamento dos Motoristas. Sobral passaria a ser uma fazenda dos FG. Tamboril mudaria de nome para Tamboril dos Mota. Poranga seria chamada de Pinholândia, Independência de Coutilândia.
Crateús seria devolvida ao Piauí com seu nome antigo: Príncipe Imperial.
E sobre Nova Russas, como  seria?
Passaria a mandar na região com outro nome:
Nova Russas do Curtume!
___________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Nova Russas é uma cidade pobre de tudo,comércio fraco,não oferece muita coisa.tem gente que sai do emprego pra mamar nas tetas da prefeitura.

    ResponderExcluir