segunda-feira, 15 de março de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre erros políticos do deputado federal Júnior Mano na Política de Nova Russas e no seu mandato parlamentar federal!

 Apontando uma série de erros políticos do deputado Júnior Mano na Política de Nova Russas e no seu mandato parlamentar!
Nada humano é perfeito, pois o perfeito é apenas Deus. Expressão/dito para dizer que a vida política do deputado federal Júnior Mano tem muitas virtudes e acertos, mas tem vários erros políticos tanto no modo como faz política em Nova Russas como no seu mandato de deputado federal -em Brasília.

Na política novarussense, foram vários erros políticos. Um deles foi ter feito aliança política com os dois ex-prefeitos (leia-se Washington/Rafael) na disputa pela Prefeitura de Nova Russas, visando eleger sua esposa prefeita Dra. Giordanna -como de fato aconteceu.
Seria muito melhor que a Dra. Giordanna tivesse sido candidata das oposições do que ter sido apoiada por duas lideranças queimadas, como era o caso de Rafael/Washington -sem qualquer amor aos ideais progressistas da política como afirmação do bem comum e do respeito à coletividade.
Ainda durante a campanha eleitoral, mais erros. Fez o Sérgio Brito assinar ficha de filiação ao PL, tirando ele do PT -visando uma estratégia de atração do PT por meio do Sérgio. Nada aconteceu! A ala ideológica, liderada por Jorge Mesquita e outros, não aceitou de forma alguma.
Tem mais erros. Júnior valoriza demais a questão da fidelidade e da lealdade dos seus aliados políticos. Entregou duas importantes secretarias a dois aliados, os suplentes rodados (Pedro Lira e Toinha do Capitão), respectivamente, o Meio Ambiente e o Esporte -apenas porque eles foram leais desde a campanha dele para deputado federal, em 2018, sem ver a questão técnica deles para os dois respectivos cargos de indicação.
Melhor seria uma articulação para que ambos assumissem como vereadores suplentes na Câmara.
Outro grave erro político é ele não valorizar os vereadores com mandato. Os atuais vereadores, com exceção do tio/presidente da Câmara Sebastião Mano, continuam sem prestígio político algum. Fizeram poucas indicações na administração da esposa do deputado Júnior.
Chico Rosa, Acácio, Paulo Evangelista; alguns ex-vereadores e lideranças diversas deveria fazer parte de um conselho político do deputado Júnior e da própria gestão municipal -visando formular pensamentos políticos práticos no sentido de melhor as ações política do seu mandato e da sua gestão.
Mas nunca foram chamados para isso.
E o mandato parlamentar dele continua mais em Brasília do que em Nova Russas. Poucas ações para melhorar o desenvolvimento global novarussense ainda não aconteceram. Tem feito mais por outros municípios do que por Nova Russas.
A agência da Caixa Econômica, que é um sonho do povo novarussense, ainda não aconteceu de forma alguma.
Não conseguiu fábricas e nem investimentos para empregar nosso povo.
Pelo menos em Nova Russas: mandato de Júnior ainda não aconteceu como deveria. Falta fazer mais e mais.
Fica a torcida para ele fazer mais por Nova Russas!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário