quinta-feira, 4 de março de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre entrevista da prefeita Giordanna falando sobre o novo decreto de enfrentamento à Covid-19 em Nova Russas!


"Não vou decretar "Lockdown", não vou fechar tudo, não vou prejudicar a população novarussense, pois não quero ser responsável por mortes no meu município, mas se houver aumento dos casos de Covid-19, estou divulgando um decreto mais rígido mas o lockdown pode ser o próximo passo", disse muito bem a prefeita Giordanna em entrevista ao Jornal Seara!
É o resumo da excelente entrevista da prefeita Giordanna Mano ao Jornal Seara (apresentador âncora Luís Augusto), que, mostrando sensibilidade coletiva diante do índice altíssimo de contaminação de Covid-19 em Nova Russas, pois sua meta de gestão é que mais novarusenses não venham a morrer, a prefeita Giordanna teve a coragem sincera de informar quais medidas vai tomar e como será o mais duro decreto de medidas de isolamento/distanciamento contra o vírus e a pandemia.
Começou dizendo. 
"Não vai ter "Lockdown", não vai ter fechar tudo, não vai prejudicar a população e o seu direito de ir e de vir, mas se os índices de contaminação não baixarem com a subida dos contaminados e dos casos de Covid-19, não havendo colaboração da população, não está descartado um Lockdown, pois para defender as vidas dos novarussenses, prefere pecar pelo excesso do que errar pela omissão".
Outra parte importante da entrevista de Giordanna foi a divulgação do municipal (mais rígido e com toque de recolher), com medidas duras e rígidas: 
fechamento do atendimento ao público em algumas secretarias municipais, vedação a pessoas estranhas em hospitais, uso obrigatório de máscara (podendo ser multados pessoas físicas e jurídicas: variando de 50 a 500 Ufir); proibição de aglomerações em praças e outros locais públicos; redução em 30% dos atendimentos em academias/estabelecimentos comerciais etc.
Além de divulgar o decreto em 1ª mão, a Dra. Giordanna deu publicidade a informações importantes.
Aulas presenciais suspensas.

Alertou para o grande número de casos no distrito de Nova Betânia.
O município aderiu ao consórcio municipal para comprar vacinas nos vários institutos.
Haverá barreiras sanitárias nos finais de semana.
Finalizou agradecendo a Deus e que Nova Russa vai vencer a Covid-19!
Entrevista dela foi de muita sinceridade!
Giordanna respondeu muito bem...
À seguinte pergunta de Luís Augusto:
"Agora prefeita ainda em relação às vacinas: foi divulgado um estudo de uma universidade (que eu não lembro) afirmando que a Coronavac não é tão segura e não teria eficácia numa das variantes do novo coronavírus; portanto, não seria o caso de se investir nas vacinas mais seguras/eficazes do que a Coronavac?
Giordanna respondeu: Tudo é muito novo, pois são estudos de cruto prazo agora que chegou a vacina; Nós não devemos descredibilizar as vacinas, não temos a liberdade de escolher qual vacina, pois vem do Ministério da Saúde.
E não temos a opção de escolher qual fornecedor, pois todas as vacinas são eficazes mesmo diante das mutações virais.
Tenho prestígio com a prefeita Giordanna...
Logo que saiu do estúdio do Jornal Seara, como faço toda vez, esperei a prefeita Giordanna parte externa da Rádio Seara. Sempre muito democrática, sempre me prestigiando, a prefeita Giordanna permitiu momento fotográfico após excelente entrevista.
Fotografia que estou postando com exclusividade.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas medidas sanitárias do governo passado?
É o novo...
Novarussense afirmando que, em 1970, tomou a tríplice vacina.
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário