sexta-feira, 23 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim refletindo sobre os Blogueiros-Radialistas 190!

Novas reflexões midiáticas sobre "blogueiros-radialistas 190" e a versão unilateral dos fatos noticiosos divulgados por ele!
Alguns radialistas policiais [190] da região (e que é um fenômeno nacional) também passaram a ocupar espaços na chamada midia digital, mas sem praticam o chamado jornalismo imparcial e isento em seu Blogs, Sites e outros meios de comunicação na Internet.
Os mais conhecidos blogueiros da região são Gonçalinho Rodrigues, Tony Sales, Denes Lima, que tentam fazer na Internet uma extensão dos seus programas de radio -em que passam a maior parte do tempo lendo notícias e fatos policiais ocorridos.
A maior parte da pauta/matérias postadas deles não é autoral. Dependentes dos "press realease" da Polícia Militar e de outros organismos policiais da região.
Divulgando apenas a versão policial dos fatos.
Copiam e colam mais matérias do que escrevem cerca de 70% ou mais dos que postam. A dificuldade deles escrever uma matéria é a mesma de um paciente entubado vencer uma maratona.


Sempre postam quase sempre as matérias policiais, inclusive, com textos e manchetes muito parecidas. Parece que um fica querendo dar o furo no outro, mas ninguém fura ninguém.
As notícias 190 são as mesmas para todos. E da mesma fonte policial.
Não se pode considerá-los como de midia digital.
São mais noticiaristas 190 na NET!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário