domingo, 25 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre a grande renovação na eleição da bancada federal do Ceará no próximo ano!

 Pode ser ainda maior a renovação dos mandatos de deputado federal em 2022!
Há grande possibilidade de que até 10 dos atuais deputados federais não renovem seus mandatos legislativos no próximo ano. A Lista de possíveis deputados federais derrotados/rodados poderia ser formada assim: 
Genecias Noronha, Vaidon, Dênis do Cartório, Vaidon, Dr. Jaziel, Pedro Bezerra, José Aírton Cirilo, Robério Monteiro, entre outros.
Um dos motivos é a entrada em cena de fortíssimos pré-candidatos a deputado federal, que seriam imbatíveis no processo eleitoral. Nomes de grande expressão política e eleitoral: 
ex-senador Eunício Oliveira, Fernanda Pessoa (filha do prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, Naumi Amorim (ex-prefeito de Caucaia), Vanderley (que iria pelo PSD, atual prefeito de Morada Nova); Elpídio Nogueira (irmão do prefeito Sarto de Fortaleza); deputado estadual André Fernandes
deputado Fernando Santana (primo do governador Camilo); Janaína Farias -que vem a ser secretária particular de Camilo; e Lindbergh Martins Filho -filho do excelente prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins.
São nomes com grandes chances de eleição e de renovação da Câmara!
E quais os deputados federais reeleitos em 2022?
Luizianne Lins (que é a vaga de ex-prefeitos de Fortaleza e de Esquerda) e Guimarães, pelo PT; AJ do PP, Bismarck Maia, Idilvan Alencar; Domingos Neto, pelo PSD, terá uma grande votação; Capitão Wagner; Célio Studart; Moses Rodrigues; e Júnior Mano, com grandes chances no PL.
Apenas uma análise preliminar.
Ainda tem muita coisa para acontecer!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário