quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Direções Estadual/Municipal do PP devem cobrar fidelidade dos seus vereadores do partido nas eleições de outubro.

 Direção Estadual e Municipal do Progressistas devem adotar a regra de fidelidade partidária para os vereadores do partido em Nova Russas votarem nos deputados do PP!
O termo ou princípio da fidelidade partidária está consolidado no Direito Eleitoral e preconiza que os políticos devem manter fidelidade aos seus partidos, nos mais variados aspectos. Ter fidelidade partidária para quem é filiado a um partido político, por ex., é ter que votar nos candidatos da agremiação partidária nas eleições.
Quem deve determinar a questão da fidelidade partidária são as direções (estadual/municipais) por decisão dos seus membros e aprovadas em ata.
Assim, é que se pede, no caso de Nova Russas, que as direções (estadual/municipal) determinem aos vereadores filiados ao Progressistas (Keyla Sena, Coca e Luizinho Correia), que ele votem nos candidatos do PP tanto para deputado federal quanto para deputado estadual, nas eleições de outubro.
Ou seja: podem votar em AJ para deputado federal; e votarem em Bruno Pedrosa ou Zezinho Albuquerque para deputado estadual.
Assim estarão cumprindo a fidelidade partidária do Progressistas.
Que votem de acordo com a orientação partidária!
________________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário