sábado, 26 de março de 2022

Genecias vai lançar seu filho Mateus deputado federal e reforça a força da família na Política!

 Refletindo sobre as sucessões familiares e o sistema de capitanias hereditárias nos cargos eletivos da Política do Ceará!
Fora da família não há salvação, e mais ainda na política. São muitos os casos de sucessões familiares e do predomínio de capitanias hereditárias na ocupação dos cargos políticos eletivos, como setores da midia estão divulgando que o deputado federal Genecias, que não será candidato à reeleição, será substituído pelo filho: Matheu Noronha, que disputará pelo PL.
Ao colocar o filho em sua vaga na Câmara Federal, que tem seu DNA, que vai lhe obedecer, Genecias, com sua sabedoria e instinto de chefe de família, consagra teses da sociologia e da filosofia sobre a importância de se manter o poder político por meio da família e dos clãs familiares.
Outro bom exemplo vem do Cariri. Pedro Bezerra substituiu o pai [Arnon Bezerra], e agora é o próprio Arnon que vai disputar uma vaga no lugar do filho, que está praticamente inelegível e condenado em processo em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, até mesmo no Tribunal Superior Eleitoral -TSE.
Há outros exemplos. Fernanda Pessoa será eleita na vaga que já foi do pai [Roberto], Mauro Filho será reeleito na mesma vaga do seu patriarca [Mauro Benevides].
E as dobradinhas políticas. Moses quer se reeleger deputado federal e ainda eleger o pai, Oscar Rodrigues, deputado estadual. Idem para Gadyel, quer ser deputado federal, ao lado da esposa, Augusta, deputada estadual.
A família é mesmo a célula mater da sociedade.
Mais ainda na política cearense!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário