quarta-feira, 25 de maio de 2022

A verdadeira religião está em entender os seus demônios, pois Deus está em todo lugar e a verdadeira religião é aliviar o sofrimento, disse genialmente o doutrinador espírita José Matos.

 O MEDIUM DIVALDO FRANCO E O PADRE

Certa vez, fui a um padre confessar. Contei-lhe sobre minhas visões dos "mortos". Para ele, eram forças demoníacas tentando me afastar da Igreja. Veio-me uma mágoa de Deus e comecei a questionar: sou um bom católico, bom sacristão, adoro a Igreja. Se Deus não pode com o diabo, eu vou aguentar? O diabo vai me vencer. Como um garoto de 17 anos, do interior, ingênuo, pode vencer o diabo se nem Deus consegue? Entristeci e fiquei magoado com Deus. Falei-lhe: vou me matar. Nossa Senhora do Carmo vai ter pena de mim e me tirar do inferno. Ele me olhou e respondeu: não faça isto; o demônio, às vezes, nos perturba para testar a nossa fé; quando não consegue, abandona.
Outro dia, ao confessar-me, vi aproximar-se um espírito; tive outro conflito: como pode o diabo entrar na sacristia? o diabo está vindo e é mulher, exclamei! Você vê algum sinal particular no rosto dela, indagou-me o padre. Vejo uma verruga acima do lábio, o cabelo partido ao meio, um coque atrás, um xale negro de xadrez. Fique tranquilo; é mamãe. Ela "incorporou" e conversou com ele. Quando despertei, ele me esclareceu: mamãe veio me alertar. A sua missão não é aqui, vá seguir a tarefa que Deus lhe confiou; o bem está em todo lugar. Fiquei mais tumultuado, mas continuava a frequentá-la e ao Centro Espírita.
Tinha conflitos de fé e aumentaram quando minha irmã suicidou-se. Mamãe foi encomendar missa a esse sacerdote, e ouviu dele: Dona Ana, não posso celebrar porque o suicida está no inferno e Deus não o tira de lá. Foi quando aprendi a primeira lição de lógica e de psiquiatria: Padre, então eu renego o seu Deus. Se Ele não é capaz de perdoar não é digno de ser Deus. Sou lavadeira analfabeta, mas a filha que perdi, eu a perdôo; como é que Deus não a perdoa? quem se mata não está no seu juízo. Aprendi muito com esse homem e mamãe, e quando eu lhe disse que não iria mais à igreja, ele respondeu: Deus está em todo lugar. Faça o bem porque a verdadeira religião é aliviar o sofrimento alheio.
José Matos

- DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário