sexta-feira, 20 de maio de 2022

Aírton Simeão faria hoje 53 anos rezando o Santo Terço no Rosário de Fátima!

 20 de maio, Dia do aniversário de Aírton Simeão, sempre ia rezar o terço para Nossa Senhora de Fátima na casa dele!
Era uma regra sagrada do saudoso Aírton Simeão, que hoje completaria 53 anos (caso fosse vivo), celebrar seu aniversário a cada 20 maio, tirando o terço consagrado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Todos os anos, sempre no dia 20, ia á casa dele tirar o santo terço mariano. Rezava pela Mãe de Deus para que ele tivesse sempre o manto sagrado de Nossa Senhora cobrindo ele.
Saudoso Aírton Simeão, maior liderança dos Direitos Humanos de todos os tempos, não está mais entre nós, para celebrar rezando o terço seu aniversário.

Era um devoto mariano extraordinário e defensor da Teologia da Libertação colocando Cristo como doutrina cristã na defesa dos mais pobres.
Fundou os Direitos Humanos e a Associação dos Moradores do Bairro de São Francisco, pois tinha devoção franciscana por São Francisco: santo dos pobres.
Virou um anjo celestial morando na morada celestial.
Ao lado de Deus e de Nossa Senhora!
Enfrentou o fascista Gregório...
No comando dos Direitos Humanos, enfrentou, por diversas vezes, teve vários atritos com o então Delegado José Gregório de Oliveira Neto, um dos piores fascistas do aparelho policial da Polícia Civil.
Enquanto esteve no comando da Polícia, o referido delegado fascista Gregório (um indivíduo maldoso, frio, calculista e inimigo da cidadania) cometeu diversos abusos de autoridades e ilegalidades absurdas contra os Direitos Humanos.
Aírton não teve medo do ditadorfascista 190.
Combateu o bom combate contra o mesmo.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ata de fundação dos Direitos Humanos.
É o novo...
Novarussense lembrando que, em 1990, era fundado o Moposnat, embrião dos Direitos Humanos.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário