terça-feira, 17 de maio de 2022

Celebrando 40 anos da Legislatura de 13 vereadores eleita em 1982!

 40 anos da legislatura parlamentar eleita em 1982 na Câmara de Nova Russas!
A eleição de 1982 teve aspectos marcantes na vida política e eleitoral, marcada pelo voto vinculado e por eleições gerais em todos os níveis (governador, senador, deputado federal, deputado estadual); e vereador, com exceção de Presidente da República, cujo presidente era eleito pelo colégio eleitoral do Congresso Nacional.
Está fazendo 40 anos da eleição da Legislatura de 13 vereadores, em 1982 (15 de novembro), mandato de seis anos (31 de janeiro/1983 a 31/12/1988), que representam o município de Nova Russas e também os então distritos de Ararendá e de Ipaporanga, que tinha alguns representantes.
Do Ararendá, foram eleitos: Antonio Sena, Chico Zela, Antonio Sena. Abdias Lopes; e de Ipaporanga, José Nilton Cajazeira e Gonçalinho de Paula.
A Câmara era bem dividida entre duas bancadas: PDS e PMDB. 
o PMDB elegeu cinco nobres vereadores: Raimundo Jorge Nascimento (falecido), , José dos Santos Neto (saudosa memória), Hermenegildo Mocó e Antonio Carlos Diogo Lua (hoje morando no Céu); e Sebastião Mano: Atual Presidente da Câmara de Nova Russas.
Lembrando que o saudoso Antonio Martins Farias, um dos melhores parlamentares da história e cidadão políticos de virtudes morais e éticas, foi eleito bem votado representando o PDS e a base parlamentar do governo municipal.
Dos 13 vereadores eleitos, apenas três estão vivos: Antonio Sena, Francisco Carvalho da Silva (Tiago) e Sebastião Mano.
Defendo uma sessão para homenagear tão nobre legislatura.
40 de uma legislatura que fez história.
_______________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário