quarta-feira, 4 de maio de 2022

Falta a Camilo Santana entender que é ex-governador e não tem mais poder de nada!

 Camilo Santana ainda não entendeu que é ex-governador, coleciona uma série de erros políticos e complica sua eleição ao Senado!
O poder do governo do Ceará saiu de Camilo Santana, mas ele não saiu dele. Agora na condição de ex-governador, sem poder algum, imagina que ainda é o maior chefe político da política cearense. Até com a audácia de montar a chapa majoritária do PDT ao Governo e outro cargos.
Fazendo o jogo presidenciável Lula e do PT, Camilo tenta impor a chapa dos seus sonhos no PDT, em torno da governadora e candidata à reeleição, Izolda Cela; seu primo, deputado Fernando Santana, na vice; e o ele próprio na condição de candidatíssimo ao Senado Federal pela sigla petista.
Não entendeu que ex-governador é ex-governador. Sem prestígio e sem comando. Basta ver que sua agenda política está se limitando a receber títulos de cidadania em pequenas cidade, tipo Amontada, com a presença de poucos políticos e apenas do baixo clero da Polícia Militar.
Voltando à questão da chapa do PDT que ele quer montar, Só faltou combinar com Ciro. Explodiu verbalmente contra isso. Em entrevistas radicais e da sua metralhadora verbal que não respeita ninguém, Ciro disse que seu candidato a governador é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e que seu candidato a senador é Tasso Jereissati, pela gratidão de ter projetado Ciro na vida política estadual e nacional.
O Camilo não é para está montando chapa de outro partido. Errado! deveria está cuidando de sua eleição de senador, que não será tão fácil como ele pensa e imagina na sua cegueira política.
Foi apenas mais um dos erros políticos dele. O outro é querer eleger por eleger sua secretária particular, Janaína Farias, deputada federal, criando raiva e ódio em vários deputados federais, que podem não apoiar, ou fazer corpo mole, na sua sua pretensão de se eleger senador.
Outro erro foi tirar vários prefeitos e deputados de partidos aliados para o PT.
Outro motivo para os mesmos aliados rejeitarem seu nome.
Um erro atrás do outro. Uma coleção de erros.
Pode piorar. Se o Ciro conseguir montar uma coligação do PDT com o PSDB e outros partidos, o Tasso pode ser o candidato dele e do irmão dele, Cid.
Teria que se juntar ao Capitão Wagner para não rodar.
É o dinamismo da política cearense.
Que o Camilo precisa aprender.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário