terça-feira, 10 de maio de 2022

Na vida e na criação, há mérito e capacidade. Tens que saber: o sofrimento faz parte da trajetória de todas as pessoas, mas não fique se lamuriando por causa dele. Cumpra bem seu Dharma, sua programação existencial diante do seu carma. Confie em Deus.

 LEI DO MÉRITO

NÃO HÁ PRIVILÉGIOS na criação. Há mérito e capacidade. Qto mais se honra os talentos recebidos, mais se recebe da vida. "PROBLEMAS, dores e lutas fazem parte da caminhada, mas é vc quem decide se vai vencer ou se deixar vencer por eles". Pq vc não se liberta dos sofrimentos passados e tá sempre queixando-se? pq vc sente prazer q sintam pena de vc? Liberte-se! Se vc viver se lamuriando, as pessoas se afastarão de vc. Desabafo é útil e necessário, mas queixa é vício de difícil libertação! O Q IMPORTA de desagradável q aconteceu no passado? Depende de vc. Vc quer ser útil ao próximo ou um coitadinho se lamuriando?
O SOFRIMENTO faz parte da trajetória de todos. Vc pode se fixar nas lembranças e viver amargurado ou superar e ajudar seu próximo! A vida se torna o que vc fizer dela. Vc pode crescer, cair ou viver estagnado, mas neste caso é a morte em vida. Sem dor, sem crescimento. Dor superada se torna material de trabalho; instrumento de ajuda aos q aparecerem pelo caminho. Pessoas lhe elogiarão, imerecidamente. Pessoas lhe criticarão, injustamente. Ignore-as e siga em frente com foco, força e fé! Chateações são carentes. Se vc ficar remoendo-as, elas ficam fortes, te adoecem, deprimem, desequilibram, azedam sua vida.
Desabafe com alguém equilibrado, de confiança, positivo e desligue. NÃO FIQUE PARADO NAQUELA ESTAÇÃO. SEJA UMA LUZ PRA VC MESMO. SEJA UMA LUZ PARA OS OUTROS! DHARMA é seu dever ou propósito. Se cumprido, anula o carma e torna vc merecedor de mais condições de ação e progresso. CARMA - É o efeito das ações. Vc é recompensado pelas boas ações p/fortalecer o bem em vc e punido pelas más p/educar-se! CONFIE! Qdo fazemos a nossa parte, precisamos confiar q Deus só age para melhor. Tudo tem uma razão de ser, como dizia Irmã Dulce.
José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário