sábado, 25 de junho de 2022

1º Mapa Mental e Ideológico da Prefeita Dra. Priscilla Barreto: Prefeita de Quiterianópolis!

 Fazendo o mapa mental e a estrutura ideológica da Prefeita Priscilla!
Estudar com profundidade a mente e sobre o que pensa a Dra. Priscilla Figueiredo Barreto, excelente prefeita de Quiterianópolis, não é tarefa fácil, mas é o desafio a que me propus. E vou tentar realizar a feitura do 1º mapa mental e a estrutura ideológica e do que pensa a nobre e bem popular gestora com notável carisma.
Estive algumas vezes com ela durante eventos do ex-governador Camilo (Crateús, Sucesso, Tamboril), mas momentos da etiqueta, do cumprimento oficial, dos gestos institucionais das cerimônias estatais, diferentes de momentos dialéticos e das natureza divergente nas atividades humanas.
Para começar. Ela é uma profissional médica humanista, vocacionada para salvar vidas.
A Medicina foi fundamental para o sucesso político de Priscilla e ela levou tudo da profissão de médica para o exercício da gestão pública. Cumpriu fielmente e com zelo todos os regramentos sanitários e as medidas de regramento na saúde pública durante a grave pandemia da Covdi-19, decretadas pelo ex-governador Camilo.
Também na sua gestão, medidas como contratação de médico, ampliação dos PSF e dos Pontos de Atendimento; merenda escolar de qualidade; entre outros, fazem parte do seu imaginário médico para ser a pauta saúde pública uma das principais da sua administração em Quiterianópolis.
Uma pessoa espiritualizada com fé católica e também versada na doutrina espírita do kardecismo do fora da caridade não há salvação e acreditando em outras vidas a partir da reencarnação.
Gosta de poetas/poetisas alternativos e que ajudam a construir um mundo melhor e de utopias, exemplo de Cora Coralina
Não foge do amor maternal. Mãezona presente que ama sua cria e seu filho, a quem chama de amor mais real e puro, a quem ama alguém ouvindo chamá-lo de príncipe.
Personalidade feminina que se identifica com as lutas em defesas dos valores e dos direitos femininos, mas não é feminista de Esquerda.
Cultiva a gratidão e a defesa dos sentimentos familiares.
Acredita que o poder seja passageiro.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário