sexta-feira, 17 de junho de 2022

Analisando os votos dos eleitores novarussenses sobre candidatos a vereador!

  Eleitores novarussenses por meio de votação encerraram carreiras políticas da anti-política ou nunca permitiram eleições de candidatos sem vocação política!
Eleitores novarussenses por meio de votação encerraram carreiras políticas da anti-política ou nunca permitiram a eleição de candidatos sem vocação política!
A sabedoria dos eleitores novarussenses nunca permitiu que políticos sem vocação para o exercício da atividade, ou mesmo candidatos da anti-política vencessem as eleições. Um exemplo notório foi a derrota da então vereadora Izabel Moura, em 2018, que fez um mandato apenas para servir a interesses corporativos, aparelhar a máquina pública e empregar correligionários, amigos e parentes durante a gestão do ex-prefeito Rafael.
Ela foi derrotada por vários erros políticos e por não saber fazer política voltada à cidadania e a construção do espaço público republicano.
Vários outros candidatos tentam há muito tempo e não conseguem se eleger. Mauro Capoeira, algumas vezes, tem servido apenas para ser bucha eleitoral na eleição de determinada vereadora.
Alguns outros candidatos, pelos insucessos, não deveriam mais tentar candidatura alguma a vereador, porque se revelaram fracassos políticos e eleitorais: Izídio Farias, Paperboy, Erivan do Leó, Edvar Beléu, Luizinha, Cláudio Pantaneiro, Luizinha, Massilon, Paulinho da Igreja, entre outros candidatos de algumas eleições.
Denes Lima é uma pessoa do bem, grande comunicador de rádio, mas não tem habilidade política. Pratica a chamada antipolítica do bolsonarismo. Não vai nunca se eleger assim.
Tudo bem que a democracia permite.
Mas não se pode brincar de candidatura. 
Não adianta apenas competir.
Tem que ser candidato para ganhar.
___________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário