sexta-feira, 17 de junho de 2022

Fiz importante visita ao escritório jurídico do Dr. Carlos Castro!

 Visitei o Escritório Jurídico do Dr. Carlos Castro e fiquei sabendo que ele defende minha tese jurídica do desmembramento do processo eleitoral de Júnior Mano!
Visitei na manhã desta sexta [17], o escritório jurídico do Dr. Carlos Castro -jurista dos mais conceituados e um dos mais renomados advogados criminalistas do Ceará e do Nordeste: no mesmo nível jurídico de Paulo Quezado, de Flávio Jacinto e de outras grandes referências da advocacia criminal.
Durante a visita, Dr. Carlos fez uma defesa juridicamente correta da minha tese jurídica. A de que o processo eleitoral do deputado federal Júnior Mano, pela condição de foro privilegiado por prerrogativa de função, deveria ser desmembrado e julgado no Tribunal Superior Eleitoral -TSE-, com refazimento dos autos processuais.
Outra tese jurídica que também defendo. A de que deveria ter sido pedida autorização da Câmara Federal (Mesa ou Plenário) para que Júnior Mano, na condição de ser deputado federal, pudesse ser processado.
Adotando-se, também, princípios constitucionais e o Princípio da Reserva Legal.
Quando a Giordanna, em tese, por ter sido diplomada prefeita, poderia ter foro privilegiado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará -TJCE-, a quem deveria indicar qual instância da Justiça Eleitoral poderia ser julgada pela questão de ser requerida/apelada em processo no TRE: em fase de embargos infringentes.
Ademais, agradeço de coração à defesa de minha pelo eminente advogado Dr. Carlos Castro.
O que é um mérito, por sua grande capacidade jurídica.
Eternamente agradecido ao ilustre causídico.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário