quarta-feira, 1 de junho de 2022

Os dogmas do Deus celestial foram secularizados na Terra pela secularização estatal!

 Dissertando e escrevendo sobre a concretização na Terra dos dogmas e mandamentos do Deus celestial pela secularização!
Ao mesmo tempo em que é acusado de ser contra as religiões, o estado laico e secular, pelo viés da secularização, ajuda a implantar na Terra a dogmática e os dogmas do Deus monoteísta do Cristianismo habitante na morada celestial espaço acima da Terra e de caráter metafísico.
As próprias instituições seculares estatais confirmam ao consolidarem o princípio da eternidade e da imortalidade divinas. A República, os congressos, os sistemas de governo, entre outras organizações seculares do Estado, não acabam nunca. Eternas. Imortais. Feita para durar para sempre ao longo de séculos e de milênios. 
Outro dogma divino do Deus transcendental, o monoteísmo, secularizou-se na visão única dos estados teocráticos do tipo governado no Irã, ou mesmo na ditadura do proletariado na crença determinista do Marxismo-Leninismo ou do Maoísmo dependendo se o socialismo estatal for na China.
Ao dogma religioso da Santíssima Trindade, muito forte no catolicismo cristão, colocou-se o dogma secularizante da santíssima trindade dirigente do Partido Comunista.
E a família sagrada, nas organizações burocráticas seculares, virou dogma humano terrestre na colocação de famílias diversas (socialista, militar, corporativa) dentro da gerência estatal.
E o mantra divino de que só Deus pode tirar a vida?
O estado secular também absorveu isso.
A secularização secularizou Deus na Terra.
_______________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário