segunda-feira, 4 de julho de 2022

1º Aulão sobre Política do Brasil ao Presidenciável Lula do PT!

 1º Aulão de Política do Brasil ao Presidenciável do PT: Lula da Silva!
Com a autoridade ideológica de Esquerda e eleitoral de ter votado várias vezes no ex-presidente e presidenciável do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio da Silva [Lula], posto o 1º Aulão de Política totalmente dirigido a ele: que é o favorito para ser o futuro Presidente da República.
Começo elogiando a corretíssima a tática-estratégia de ter indicado como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantindo a Lula a coligação com um político experiente, conservador e do mercado; e com muitos votos em São Paulo e na tradicional elite e na classe média paulista e paulistana.
Mesmo elogiando o acerto na escolha de Alckmin como vice, não impede (e é sentido do Aulão), fazer várias críticas a Lula nas suas articulações políticas. Sr. Lula, na Bahia, você tem que mandar retirar a candidatura do PT, Jerônimo Rodrigues (candidato do Jacques Wagner e do Rui Costa, atual governador) para apoiar a candidatura de ACM Neto do Carlismo contra o candidato do Bolsonarismo: inexpressivo João Roma.
Pelo detalhe: ACM Neto é do Centro Conservador, filiado ao União Brasil e não gosta da anti-política militarista e evangélica do direitão Bolsonaro. Tudo isso para isolar Bolsonaro na Bahia, que é um estado importante e estratégico do Nordeste.
O PT baiano tem que deixar a hipocrisia esquerdopata. Pois não tem muitas diferenças dos governos petistas da Bahia do Carlismo de ACM Neto.
Outra coisa. Obriga o PT do Ceará apoiar o Roberto Cláudio com Camilo no Senado. E apoia o Sílvio Mendes (PSDB), no Piauí.
Em São Paulo, apoia logo o Márcio França e isola o Haddad.
No Rio, faz um pragmatismo em dois palanques: Freixo e Garotinho (União Brasil).
Em outros estados, tem que fazer a mesma coisa.
Mais. Não permite que as feministas sectárias essencialistas protagonizem e atrapalhem a tua campanha.
Passa a defender algumas bandeiras conservadoras dos Evangélicos (condenação do aborto, entre outras), que o falso profeta Bolsonaro se apropriou.
Procura se aproximar mais das bandeiras educacionais de Brizola.
Deixa de falar algumas besteiras: reestatização, regulação da midia.
Não fica defendendo as ditaduras do Ortega, de Cuba.
Condena o Putin para aproximar tua política externa do Biden.
Pede perdão por alguns erros nos teus governos passados.
E não fica dizendo que houve golpe contra a Dilma. O que houve, Lula, na verdade foi um "Impeachment" aprovado pela maioria absoluta das duas Casas do Congresso Nacional, por total falta de habilidade política dela.
Assim encerro o 1º Aulão para Lula ganhar a eleição.
Se for preciso: postarei o 2º!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Houve golpe sim,idiota que não reconhece. Porque esse Bolsonaro está aí até hoje,a maior corrupção de todos os tempos, esses jornalistas ,e radialistas passando pano pra corrupto.

    ResponderExcluir