TORNE-SE COMPLETO
A primeira estrutura mental a ser formada é "EU". Eu existo, eu posso pensar diferente, ser diferente e viver de forma diferente. Não obstante, vc tb tem o mesmo direito, assim, eu formo a segunda estrutura: vc. Depois, descubro que vivemos num regime de interdependência: NÓS: viver é nós, todos se ajudando! Quem não forma a primeira estrutura, não tem identidade, não enxerga o sentido da vida, vive de forma vazia, não vai formar a segunda e muito menos a terceira estrutura.
A maioria das pessoas q vão à faculdade, vão, apenas, em busca de diploma e profissão, mas não aprendem a pensar com a própria cabeça; são apenas papagaios repetidores de conhecimentos; têm diplomas, mas não gostam de ler, são incapazes de pensar, de criar e incapazes de ver sentido na vida. Viva interessado e atento como aluno da vida, tenha gosto pelo conhecimento. EXPERIÊNCIA não vem de acontecimentos em si; vem se vc viver atento pra aprender: qual é o sentido da vida? como devo viver de forma a crescer e cooperar? o q a vida quer me ensinar em cada acontecimento?
"Aceite a si mesma, ame a si mesma. Ninguém nunca foi como você e ninguém jamais será como você. Você é simplesmente única, incomparável. Aceite isso, ame isso, celebre isso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário