Mesmo que tenha sido divulgado o manifesto de alguns partidos políticos sob a influência da Governadora Izolda Cela e do ex-governador Camilo Santana, assinado por alguns partidos de Esquerda e da base governista (PT, PC do B, PV, PP e MDB) defendendo a reeleição de Izolda pelo PDT, a chapa ideal governista tem que ter Roberto Cláudio na cabeça de chapa.
Ele representa a fórmula que tem dado certo no esquema de poder e que vem elegendo nossos governadores, desde 1990. Caso de se escolher um político profissional com mandato de deputado estadual ou Presidente da Assembleia e depois passando por determinada Prefeitura para chegar ao Governo do Ceará.
Ciro Gomes foi assim. Deputado estadual, depois prefeito de Fortaleza e a eleição de governador, em 1990.
Ele representa a fórmula que tem dado certo no esquema de poder e que vem elegendo nossos governadores, desde 1990. Caso de se escolher um político profissional com mandato de deputado estadual ou Presidente da Assembleia e depois passando por determinada Prefeitura para chegar ao Governo do Ceará.
Ciro Gomes foi assim. Deputado estadual, depois prefeito de Fortaleza e a eleição de governador, em 1990.
Cid, em 2006, após se eleger deputado estadual/presidente da Assembleia, ganhou fácil a disputa pelo Palácio da Abolição.
Pode acontecer o mesmo com Roberto Cláudio. Foi deputado estadual/Presidente da Assembleia, Prefeito de Fortaleza em dois mandatos.
Pode se repetir o mesmo feito dos seus aliados na sua candidatura pelo PDT rumo ao Governo do Ceará.
Diferente de Izolda. Ela não tem experiência política, nunca foi deputada, nunca foi prefeita, apenas ocupou o cargo de vice e está goverrnadora.
Não tem uma carreira profissional na política. Fraca para enfrentar o Capitão Wagner.
Domingos Filho na vice soma muito. Um grande orador, um brilhante articulador político, tem vários prefeitos e deputados sob seu comando.
E Camilo fez um bom governo. Praticamente muito forte para se eleger senador.
Os três da chapa majoritária (Roberto, Domingos e Camilo) são dos três mais fortes partidos: PDT, PSD, PT.
O PT está sendo burro politicamente. Já teve a vaga certa de senador, mas quer indicar a cabeça de chapa.
Ora bolas! a indicação tem que ser do PDT, e não de alguém indicado pelos petistas.
Tem mais. Se a Izolda quisesse disputar o cargo de governadora, deveria ter ido para o PSB.
Não quis. Teimou em ficar no curral político do PDT.
O erro é dela ter permanecido.
A chapa para vencer é essa.
O resto é politicagem barata.
Pode se repetir o mesmo feito dos seus aliados na sua candidatura pelo PDT rumo ao Governo do Ceará.
Diferente de Izolda. Ela não tem experiência política, nunca foi deputada, nunca foi prefeita, apenas ocupou o cargo de vice e está goverrnadora.
Não tem uma carreira profissional na política. Fraca para enfrentar o Capitão Wagner.
Domingos Filho na vice soma muito. Um grande orador, um brilhante articulador político, tem vários prefeitos e deputados sob seu comando.
E Camilo fez um bom governo. Praticamente muito forte para se eleger senador.
Os três da chapa majoritária (Roberto, Domingos e Camilo) são dos três mais fortes partidos: PDT, PSD, PT.
O PT está sendo burro politicamente. Já teve a vaga certa de senador, mas quer indicar a cabeça de chapa.
Ora bolas! a indicação tem que ser do PDT, e não de alguém indicado pelos petistas.
Tem mais. Se a Izolda quisesse disputar o cargo de governadora, deveria ter ido para o PSB.
Não quis. Teimou em ficar no curral político do PDT.
O erro é dela ter permanecido.
A chapa para vencer é essa.
O resto é politicagem barata.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário