segunda-feira, 22 de agosto de 2022

A vida tem q ser vivida até o minuto final para continuar sua evolução material, seu progresso profissional e espiritual. Disposição para viver bem com sinceridade, solidariedade, utilidade, gratidão e dignidade; ensina o doutrinador José Matos.

  MISTÉRIOS - A VIDA AGE PRA SEU PROGRESSO MATERIAL, PROFISSIONAL E ESPIRITUAL

PRA Q VIVER se tá no final da vida c/doença incurável? p/tornar-se gente ou melhorar-se pela reflexão. Ninguém nasce gente. Nasce-se apenas como projeto. A maioria não se torna gente. De projeto, torne-se gente! PRA Q VIVER se tá no final da vida e com Alzheimer? P/aprender e evoluir. O consciente parou, mas o inconsciente continua funcionando e registrando tudo! ÀS VEZES, um ano de sofrimento no final da vida pode levar alguém à reflexão e mudança e ser mais importante q toda a vida. MUITOS FINAIS DE VIDA dolorosos, humilhantes ou miseráveis não era p/acontecer; é recurso da vida pra q o sofredor reflita e mude.
PRA Q SERVE orgulho de família? p/atrapalhar a evolução espiritual. Em vez de orgulho, gratidão por ter nascido em boa condição e numa família boa. O ORGULHO atrai a humilhação, principalmente, no final da vida, por enfermidade paralisante, cegueira, incontinência, dores....GRATIDÃO em vez de orgulho e vaidade. O ORGULHO atrai a humilhação. A preguiça atrai a miséria. A crueldade atrai a dor e o egoísmo atrai a solidão e indiferença dos outros.
EUCLIDES DA CUNHA, autor de, "OS SERTÕES", traído, foi matar o amante da esposa e morreu. O filho foi vingar o pai, tb morreu. Bastava ter separado-se da esposa e todos teriam permanecidos vivos. Qdo a cabeça não pensa, o corpo sofre. UM MATADOR DE ALUGUEL CONFESSOU A DIVALDO FRANCO - Fui matar um pai de família, caí e fiquei tetraplégico. Foi Deus quem fez comigo pra q eu não matasse mais! Nem tudo é carma, destino ou programação existencial. Há mais miséria pela estupidez humana que pela vontade de Deus.
Disposição pra viver, sinceridade, solidariedade, utilidade, gratidão e dignidade. Estes são os pilares da casa construída sobre a rocha, como pediu Jesus. José Matos


-

DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário