Sou eleitor fiel (votei 8 vezes nele) e defende várias ações e medidas do Governo do Presidente Lula, mas não concordo de forma alguma com a agressão verbal dele com o líder ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e sucessor político do ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães -o ACM, a maior liderança política da história baiana.
Durante visita à Bahia, na presença de correligionários e do Governador Jerônimo, Lula, atuando mais como militante do que Presidente da República, referiu-se a ACM Neto como 'grampinho', querendo, com isso, diminuir a grandeza política do jovem líder que tem grande carisma e apelo popular entre os baianos.
Talvez, assim, Lula não conheça a biografia e a honra que tem o notável político da oposição baiana, que quase elegeu governador, derrotado pelo fenômeno eleitoral Lula. ACM, para bom dizer, não é bolsonarista, mas um político populista de centro e mais avançado do que a oligarquia petista que governa a Bahia, desde o 1º governo de Jacques Wagner.
A Polícia Militar da Bahia, nos governos petistas, é mais violenta do Brasil, ganhando até da do Rio.
Embora reconheça que Lula é um político dos mais inteligentes, estadista, pragmático, com um governo progressista, não teve habilidade alguma em relação a ACM Neto. Foi deselegante. Desrespeitoso com uma linguagem errada e radical para com a figura pública do maior líder da oposição baiana.
A irracionalidade verbal de Lula azedou as relações políticas dele com o União Brasil, partido que ACM Neto é um Secretário Geral muito querido de todos do partido.
O Sr. Lula deveria pedir desculpas públicas a ACM Neto.
Era o mais certo que poderia fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário