quarta-feira, 7 de junho de 2023

Análise perfeita de Reginaldo sobre as pesquisas em Fortaleza!

 Reginaldo Silva analisou as pesquisas sobre a Gestão Sarto em Fortaleza!

Poucos são os brasileiros que entendem tanto ou mais do que Reginaldo Silva sobre marketing político e pesquisas. Para detalhar melhor, é um dos leitores qualificados dos livros de marketing político e de pesquisas (quality/quanti) do renomado marqueteiro (saudosa memória) Duda Mendonça, que foi vitorioso nas campanhas de Lula.
Marqueteiro profissional, e nesta condição apenas, é que Reginaldo em seu Site (Ceará Notícia) escreveu um excelente artigo sobre a situação nada animadora do prefeito Sarto e de sua gestão nas pesquisas de opinião pública feita em Fortaleza, cujos resultados foram péssimos.
E o começo do artigo foi arrasador, dizendo que as pesquisas são fotografias do momento e podem ser alteradas, mas deixa de ser uma tragédia a gestão Sarto, classificada, no ranking das 10 maiores capitais, ficando na 9ª posição, ganhando apenas da gestão Edmilson Rodrigues, em Belém.
E o próprio Sarto não tem fato positivos. Além da taxa do lixo, outro dia, vindo de uma noitada no Eusébio, produziu um acidente em movimentada avenida.
Análise de Reginaldo foi perfeita sobre as pesquisas.
Vale a pena ler seu artigo.
_________________________________________________________________________

O retrato das pesquisas desafiam a gestão do prefeito de Fortaleza José Sarto. Por Reginaldo Silva

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista



Pesquisa não é um quadro definitivo de uma determinada realidade política. Ela apresenta a situação do momento e pode ser alterada de acordo com os fatos políticos.

Mesmo considerada apenas como fotografia momentânea, a pesquisa aponta caminhos, que podem ser alterados ao longo do curso de forma positiva ou negativa, dependendo da tomada de decisões que serão consumadas ao longo do tempo.

Em relação a administração do prefeito de Fortaleza José Sarto, o retrato do momento não é um dos melhores. Na Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal O Povo, Sarto tem uma avalição da gestão de 16% de ótima e boa, 42% considera seu governo regular e 39% avaliaram a gestão como ruim e péssima.

A pesquisa Datafolha foi divulgada na segunda-feira, 5 de junho. Nesta quarta, outro instituto segue a mesma linha da alta desaprovação da administração do prefeito Sarto. O instituto Paraná Pesquisa, fez um Ranking da Avaliação dos Prefeitos das 10 maiores capitais do Brasil – Junho/2023, Fortaleza aparece na 9ª colocação, ganhando apenas de Belém.

De acordo com o Paraná Pesquisa, Salvador, do prefeito Bruno Reis, lidera o Ranking de capitais mais bem avaliadas, com aprovação de 68% e desaprovação de 26,1%.

Fortaleza na penúltima colocação tem aprovação de 43,5% e desaprovação de 50,9%. Sarto foi confrontado por dois retratos que revelam que algo precisa ser melhorado em relação a gestão.

O racha no PDT, a aprovação da taxa de lixo podem ter sido fatores que colaboraram para esse retrato, contudo, lá atrás, Cid já alertava que era preciso andar mais, conversar mais e fazer mais em relação a gestão da capital cearense.

Datafolha e Paraná Pesquisa ratificam dados que seguem na mesma direção. Se um terceiro instituto, confirmar essa tendência, certamente, os números corroboram uma realidade que precisa ser mudada urgentemente, sob pena da taxa de pagamento das urnas, cobrar um preço mais alto do que o taxa do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário