quinta-feira, 1 de junho de 2023

Poucos moradores de Recanto na inauguração da Passagem Molhada!

 Continua sendo pequena a presença de populares das comunidades nas inaugurações da Gestão de Todos!
Um erro recorrente nas inaugurações da Gestão de Todos, pelo menos se viu na inauguração da Passagem Molhada de Recanto, é a pouca participação da população local. Havia poucos populares de Recanto na referida inauguração de tão importante obra feita pela gestão Giordanna naquela comunidade.
Poucas pessoas de Recanto. A maioria absoluta dos presentes à inauguração, como se vê nas imagens, era apenas de vereadores governistas, de secretários municipais; servidores públicos municipais (técnicos, comissionados, contratados) de algumas secretarias; além de alguns bajuladores de plantão.
Povo, mesmo, do Recanto, poucos. 
Era para ter sido feita uma mobilização dos moradores de Recanto, visando explicar os muitos benefícios da referida passagem molhada, obra que foi feita após 60 anos de cobranças a diversos gestores e prefeitos.
Não apenas em Recanto. O problema da falta de mobilização popular ocorre em quase todas as inaugurações. As populações locais pouco participam das inaugurações. Era para a gestão incentivar a mobilização para que os moradores e populares participassem ativamente das inaugurações.
Uma obra, por ex., quando vai ser inaugurada, ela precisa ser divulgada nos mais diversos segmentos e tem que ter pessoas e militantes/agentes políticos para fazerem isso, mas é preciso que quem esteja no poder saiba fazer o politicamente correto nas mobilizações.
Inaugurações que rendem pouco capital político.
Um erro político que se soma a outros erros políticos.
Não se discorda que a Gestão de Todos tenha feito obras e melhoramentos, mas falta fazer a parte política e de popularização da imagem nos mais diversos segmentos. A própria midia governista não ajuda muito, pois são raras as vezes em que vão às inaugurações, até porque a maior parte dos veículos de midia tem origem em outros municípios.
Não há uma integração política na divulgação dos feitos e obras da prefeita.
Pode ser o motivo das populações locais não participarem das inaugurações.
Inauguradas apenas pelos mesmos de sempre.
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário