Reflexões sobre o dilema do Prefeito Marcelo Machado e a sucessão em Crateús no artigo de Reginaldo Silva!
Um tanto diferente do dilema de Darcy Ribeiro e do dilema shakespeariano de Hamlet (do ser ou não ser), o jornalista Reginaldo Silva, em brilhante, usou a expressão dilema sobre a dúvida política do Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, sobre qual candidato escolher (Dr. Gomes? Betinha Machado?); e a própria pré-candidatura de Janaina Farias, principal adversária do Machadismo na disputa pela Prefeitura de Crateús, em 2024.
Um dilema-drama, do Machado, que tem grande popularidade na população crateuense mas que não produziu ainda um candidato competitivo para enfrentar nas urnas a fortíssima pré e futura candidatura de Janaína Farias ao paço municipal, que tem apoios dos governos estadual/federal (por ser assessora de Camilo no MEC/suplente de senadora).
Exatamente pela escolha de Sofia, como disse o articulista, em que Marcelo, na eleição passada, em sua opção derrotada, quando apoiou e perdeu no apoio a Roberto Cláudio na disputa pelo Governo do Ceará, sendo que Janaína consagrou o Presidente Lula e o Governador Elmano na Terra do Senhor do Bonfim.
Ainda sobre o dilema machadiano, vemos um fato notório político, com relação à unidades dos grandes caciques políticos crateuenses que não querem Janaina e se alternam no poder há mais de 30 anos, aliados de Marcelo. Ou seja, a entrada no cenário político de Nenzé, de Paulo Nazareno, de Antonio dos Santos, que são fortes lideranças com apelo popular.
Podendo ser a verdadeira polarização política contra Janaína.
Reginaldo também estabeleceu um dilema futurista.
Dizendo que o futuro de 2024 já começou.
______________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário