sábado, 9 de setembro de 2023

Breve análise sobre o futuro partidário de Júnior Mano e de Giordanna!

 Analisando e comentando sobre a migração partidária de Júnior Mano e Giordanna da Direita Liberal para a Centro-Esquerda!
Uma fotografia do nobre/excelente Deputado Federal Júnior Mano e da sua esposa, a bem avaliada e popular Prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, com o Senador Cid Gomes (presidente estadual do PDT) e o prefeito de Reriutaba, Pedro Humberto, gerou um profundo debate nos Grupos de ZAP/Redes Sociais a respeito do futuro político e partidário do referido casal.
A discussão girou em torno de uma possível filiação do Partido Democrático Trabalhista, o PDT dos Irmãos FG, do Roberto Cláudio, do André Figueiredo e outras lideranças. O que confirmaria a migração partidária e ideológica da Direita Liberal do PL para a Centro-Esquerda no PDT.
Há uma vontade política de ambos em fazer parte da base partidária dos Governos Lula e Elmano, para isso, não seria politicamente correto permanecer no PL -o Partido do ex-Presidente Bolsonaro, até porque eles não são bolsonaristas-raiz mas políticos liberais de Centro-Direita.
Poderia haver filiação partidária ao PDT e ficar com o comando do partido em Nova Russas?
Uma pergunta complexa e uma resposta bem complexa. O PDT de Nova Russas é ligado ao deputado Jeová Mota, a quem eles não votaram nas últimas eleições. Vai depender de Jeová e outras lideranças pedetistas.
Acredita-se que Jeová, liderado de extrema confiança de Cid Gomes, e outros líderes, prefira que a oposição fique com o comando do PDT.
Em relação a outros partidos da base, a situação pode ou deve ficar assim. Selena Silva tem chances de vencer a eleição e se tornar a Presidente do Partido. Possível que Leandro Farias assuma o comando do PSB. E o Republicanos continua sob o comando partidário de Pedro Ximenes.
Três lideranças da oposição local.
Mas o MDB e o PP, também da base, poderiam ser opções.
Ainda não está nada definido.
Tudo é possível.


______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário