quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Serão do PT e do PSB a maioria dos prefeitos eleitos na região!

 A maioria dos prefeitos eleitos na região podem ser do PT e do PSB!
Na disputa pelas Prefeituras da nossa região na futura eleição municipal (2024), o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro podem eleger a maioria dos prefeitos.
Exatamente pelo forte simbolismo de poder institucional e político do PT e do PSB no Ceará e no Brasil. O PT é o partido do Presidente Lula, do Governador Elmano e do Senador-Ministro Camilo. Já o PSB, além de aliado do Governo Lula, é comandado pelo pai de Camilo (Eudoro) e terá em sua sigla o Senador Cid e seu forte grupo político.
Em Crateús, a maior cidade da região, o nome mais cotado até o momento para vencer a disputa pela Prefeitura é o de Janaína Farias, pré-candidata do PT à Prefeitura de Crateús, com apoio total de Camilo e de Elmano.
Em Poranga, o nome da vereadora Tatielle Carreiro, pré-candidata do PT à Prefeitura, é um nome muito forte para comandar os destinos dos poranguenses na condição de favorita.
Caso se filie ao PSB e consiga unir a oposição em torno do seu nome, Nenem do Cazuza, o maior dos prefeitos da história de Ipueiras, se torna um pré e futuro candidato a prefeito praticamente imbatível.
Será do PSB em aliança com o PT, o prefeito reeleito de Tamboril: Marcelo Mota. A reeleição dele é praticamente certa. Prefeito com grande apelo popular e a maior base parlamentar da história: 9 dos 11 vereadores.
Amaro Pereira, do PT, reeleito com facilidade em Ipaporanga. 
Será mantida a aliança PT-PSB em Sobral. O prefeito Ivo Gomes elege o sucessor.
Douglas pode suceder a Prefeita Ravenna, em Catunda, pelo PSB.
E a possível Aliança Política/Coligação Partidária PT-PSB-Republicanos, entre outros partidos de Esquerda e do Centro Progressista, pode eleger o futuro Prefeito de Nova Russas.
Devendo acontecer a mesma aliança em outros municípios.
PT e PSB muito forte nas disputas das Prefeituras.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário