Em décadas de atividade política, aprendi a decifrar muitas ações políticas. Uma coisa que aprendi, a partir do patriarcalismo e da força muito grande de famílias e clãs no contexto político, é que filhos de ex-prefeitos sucedem seus pais nas prefeituras.
Sucessões políticas dos filhos que passo a defender como tese.
Os municípios de Poranga e Ararendá podem referendar a presente tese política.
O atual vice-prefeito de Poranga (rompido com a gestão Carlos Antonio), empresário Igor Pinho, é filho do ex-prefeito Abdoral Eufrasino de Pinho: quatro vezes prefeito daquela cidade -cuja maioria dos prefeitos é da família Pinho.
Ele é o favorito para vencer as eleições municipais de Poranga. Tem a maioria dos vereadores e das lideranças. Falta apenas fechar um acordo com Erineuda Bernardo, candidata nas últimas eleições, para vencer a disputa.
Já em Ararendá, o médico Dr. Vicente Mourão Filho, filho dos ex-prefeitos Vicente MourãO Carlos e de Tânia Nibon Mourão, é um nome de projeção na política de Ararendá.
Se for mesmo candidato a Prefeito e receber apoios das principais lideranças políticas do município, vence a eleição. Lembrando que, muitas famílias e lideranças regionais da época do seu saudoso pai, defendem o nome do jovem médico.
Caso Igor Pinho e Vicente Filho vençam as eleições nos dois municípios citados, praticamente ficaria confirmada a tese de que os ex-prefeitos são sucedidos por seus filhos.
Pai Prefeito=filho prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário