quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Sou candidatíssimo a Vereador: análise crítica do parecer do Ministério Público.

 Analisando criticamente Parecer do Ministério pedindo indeferimento da minha candidatura a Vereador!

Li na sua totalidade com muita atenção e reflexão o Parecer do Ministério Público sobre o registro da minha candidatura a Vereador em Nova Russas, pelo PT.
No Parecer ministerial do Dr. Jonas Veprinsky Mehl, talentoso e competente Promotor Eleitoral na 48ª Zona Eleitoral, dentro do seu mister, no seu múnus ministerial, na sua função de fé pública do MPE, foi pedido o indeferimento do registro da minha candidatura. 
Segundo o nobre e digno Promotor, não foram acostados aos autos elementos probatórios e produção de provas necessárias para se provar a filiação partidária ao Partido dos Trabalhadores, o PT -seis meses antes da realização do pleito, afirmando que o registrante, em tese, não apresentou a dita prova partidária de filiação ao PT.
O certo, porém, sobre o douto Parecer do MPE, merecem ser feitas algumas reflexões dialéticas e divergentes. Outrossim, as provas existem de filiação ao PT existem, que deveria ter sido feito pela assessoria jurídica e pelo próprio PT.
Sobre a juntada e a diligência de provas do Parecer não foi "Latu Sensu", baseando-se apenas em documentos do Sistema Filia, como o próprio Promotor disse, que não geram presunção absoluta de veracidade.
Outra coisa. O parecer ministerial não é uma decisão definitiva, apenas uma opinião, um pedido com base na lei eleitoral, portanto, a decisão final de decidir sobre o indeferimento da minha candidatura é do douto-competente-nobre-digno-talentoso-exmº. Juiz Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral.
Ou seja: o Poder Judiciário Eleitoral (Justiça Eleitoral), que se firma na ampla defesa, no devido processo legal e no notório saber jurídico dos juízes e magistrados, não é obrigado a aceitar o referido Parecer Eleitoral.
Ademais, a assessoria jurídica do candidato, por meio da Dra. Rafaely Martins Barbosa, que irá fazer um trabalho mais diligente e juridicamente perfeito, vai apresentar farta documentação de fé pública, provando que o candidato Raimundo Freire de Araújo é realmente filiado ao PT de Nova Russas (participei e votei no PED, pois meu nome consta como filiado ao PT).
Acredito piamente que a competente advogada Dra. Rafaely (sumidade em Direito Eleitoral) vai reverter, pela vias recursais, e garantir efetivamente o registro da minha candidatura para que eu seja eleito vereador.
Informando, ainda, que continua candidato a vereador no time do Presidente Lula e apoiando o Dr. Pedro Ximenes candidato a Prefeito.
Estou cotado para ser eleito, fato que tem motivado uma tentativa de insegurança jurídica contra a minha candidatura fenomenal e de grande apelo popular nos mais diversos setores da coletividade.
Continuo candidato com apoio de Deus e do Povo de Nova Russas.
Ninguém vai barrar minha candidatura vitoriosa a Vereador.


____________________________________________________

6 comentários:

  1. Não consegue 70 votos quer apostar? kkk

    ResponderExcluir
  2. Tim a melhor saída é impugnar sua candidatura pra vc ficar falando pro resto da vida que vc iria ganhar!!
    Acorda abestado!!

    ResponderExcluir
  3. Essses vereadores só ganha pois tem os contratados e os que compra voto.

    ResponderExcluir
  4. Quem vai perder o tempo votando nele kkk

    ResponderExcluir
  5. Eleito só se for no hospício

    ResponderExcluir
  6. O maior morde e assopra de NR!! Parceiro do Luquinha Doidão!!

    ResponderExcluir