terça-feira, 3 de junho de 2025

Deus levou para o Céu o genial Vicente Pintor.

 Editorial: Vicente Pintor agora pinta a alegria e a felicidade ao lado de Deus...
A comoção popular toma conta de Nova Russas na despedida de uma de suas personalidades mais queridas e populares: Vicente Pintor (nascido Vicente Martins), o mestre da pintura e das artes musicais, a quem Deus chamou para pintar a alegria, o amor, a felicidade coletiva na morada celestial. Deus o chamou para comandar a sala das artes celestiais.
Sua partida precoce, seu falecimento deixando a todos de surpresa, deixa um grande vazio na sociedade novarussense, por conta de ser um dos talentos da nossa história. Dotado de vários talentos artísticos, não apenas um pintor, mas também um músico e instrumentista das músicas regionais, animando sempre com sua alegria musical.
Era sempre visto no Bar do Anun ao lado do Naú, do Assis Contador, do Antonio Veras, entre outros, tocando os maiores sucessos de Luís Gonzaga (Gonzagão) e outros gênios musicais da música popular nordestina. Sempre um defensor do baião, do forró pé de serra e outros rtimos musicais da música nordestina.
Outra função que gostava de exercer era a de juiz de futebol. Sempre apitava partidas importantes do nosso futebol amador. Chegou a ser árbitro por exceleência da partida de futebol do Ceará Sporting contra a Seleção de Nova Russas, que foi um clássico regional jamais superado, nos finais do Século passado.
Na política, sempre foi um amigo e militante político do ex-prefeito Chico Rosa e da ex-prefeita Iranede Veras.
Vai deixar muitas saudades o genial Vicente Pintor.
Fica com Deus para sempre.


____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário