sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista do Major Evandro condenando a posse do vereador Zé Roberto na Câmara.

Major Evandro condena posse de Zé Roberto no Jornal Seara!
A posse do vereador Zé Roberto (PRTB), acontecida na última quarta (15), que está preso sob acusação de formação de quadrilha num presídio de Fortaleza, teve apoiadores e elogios de alguns setores, mas, por outros, teve críticas bastante radicais sobre a posse de um parlamentar presidiário.
Um dos críticos mais radicais da posse do vereador Zé Roberto tem sido o major EvandroA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna, oficial reformado/reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e formado em Direito, que condenou radicalmente a posse do vereador Zé Roberto.
Em entrevista de quase 40 minutos ao Jornal Seara (via telefone), comandado pelo consagrado radialista Luís Augusto, o Major Evandro citou os vários erros legislativos na posse do referido vereador, caso da prorrogação do prazo dele tomar posse (por 1 mês), já que não existia previsão legal no Regimento Interno e nem na Lei Orgânica do Município.
Por conta do possível envolvimento de Zé Roberto com assaltos a bancos e carros fortes, Major Evandro, após provocação, disse que era necessária a formação de uma comissão processante da Câmara, por dever de ofício, caso contrário, poderia ser feita por ordem do Ministério Público.
Terminou a entrevista repudiando totalmente a posse de Zé Roberto!
Uma pergunta inteligente de Luís Augusto...
Meu caro Major Evandro, sobre uma possível licença de Zé Roberto: sinceramente, sei de licenças de parlamentares de vários sentidos, como licença de vereadores para assumirem secretarias ou em casos de doenças, de deputados federais e de senadores para ocuparem ministérios; mas licença para ficar preso no presídio, nunca ouvi falar! Essa licença de Zé Roberto entraria no motivo particular, que justifica qualquer coisa, Major Evandro?
Uma pergunta inteligente 2...
Major Evandro, até pelas circunstâncias da prisão de Zé Roberto, acusado de crime de quadrilha, e que a Câmara ainda não fez sobre a questão de uma comissão processante, que aconselhamento você daria aos vereadores de Nova Russas?
Comentário genial de Luís Augusto...
"Se o Congresso Nacional aprovar essa malfadada, criminosa e destruidora de direitos Reforma da Previdência, será, digo mais de antemão, apenas um congresso nacional de bandidos numa república carcomida pelo vírus da corrupção.
Se não estou enganado, a Reforma da Previdência, que é uma desfaçatez, visa espezinhar, massacrar, roubar os direitos previdenciários dos trabalhadores e da classe média brasileira, tirando direito dos aposentados, que só vão se aposentar aos 65 anos e após 49 anos de contribuições.
Aqui não é um drama, um sensacionalismo contra a Reforma da Previdência, mas a mais pura verdade dos fatos contra tudo isso.
Que a Reforma da Previdência seja sepultada".
Comentário previdenciário e politicamente correto de Luís Augusto, num gesto de inteligência cívica, contra a famigerada Reforma da Previdência.
Assuntos e pautas do Jornal Seara: Reforma da Previdência do presidente Temer, sessão tumultuada da posse de Zé Roberto, onda de violência em Tamboril e entrevista de Geovane do PT, novo comando na Polícia Militar, operação Lava Jato e outros.
Recorde de ligações...
Após comentário de Luís Augusto contra a reforma da previdência, chove de ligações. Foram mais ou menos uma 10, até mesmo de Varjota e do Ipu. Daqui de Nova Russas, foram várias, com destaque para a Francineide e para o Salgueiro.
Túnel do tempo...
Que fim levou o projeto da redução da Taxa da Iluminação Pública, que sempre era pauta quente do Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo, em 1985, quando Major Evandro ingressou na PMDF?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário