sábado, 18 de fevereiro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a disputa Bruno Pedrosa versus Jeová Mota.

'Chame Gente' antecipa disputa Bruno X Jeová em 2018! 
Em entrevista no Jornal da 104, apresentado por Denes Lima e por Edílson Paiva, o secretário de Cultura (Valcélio do Paredão e seu sub-secretário, Odirley, disseram os patrocinadores que, em parceria com a Liga Carnavalesca de Nova Russas, vão patrocinar o tradicional e popular  'Chame Gente' -carnaval tradicional de Nova Russas e o mais popular da região, a ser animado por dois trios elétricos e por diversas atrações.
Entre os patrocinadores citados, mesmo que a Prefeitura de Nova Russas (gestão do Dr. Rafael) não possa patrocinar oficialmente por conta de proibição do Ministério Público, está, ao lado da Skol e da Disfrota, entre outros patrocinadores, o nome do jovem deputado Bruno Pedrosa (PP)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto -primo do atual prefeito e filho do ex deputado Vanderley- é citado como um dos principais patrocinadores.
O que causou surpresa pelo fato do nome do deputado Jeová Mota (PDT) não ter aparecido como um dos patrocinadores, até porque, nos anos da gestão Gonçalo Diogo, Jeová Mota era o principal carnavalesco e o principal patrocinador do carnaval de Nova Russas, inclusive determinando as bandas a serem ou não contratadas e a própria logística carnavalesca.
Significando que a disputa política entre os deputados Bruno e Jeová, com a exclusão de Jeová do carnaval Chame Gente, que era para acontecer apenas em 2018, foi antecipada para 2017. Disputa que o jovem deputado Bruno começa a levar vantagem.
Mas o carnaval é apenas mais um capítulo da forte disputa política que os dois deputados que, hipoteticamente, dizem representar Nova Russas na Assembleia, vão travar. Em capítulo recente, Bruno e Jeová liberaram parte de suas emendas para compras de ambulâncias para Nova Russas, mas o deputado Jeová Mota conseguiu fazer mais midia.
Agora mesmo, na área da infra-estrutura, o deputado Bruno destinou 1 milhão de reais de suas emendas para obras de infraestrutura na gestão do Dr. RafaelA imagem pode conter: uma ou mais pessoas: calçamentos e pavimentações em várias ruas de bairros diversos.
Tudo isso faz Bruno Pedrosa para superar a expressiva votação de Jeová Mota na última eleição estadual, quando tirou, com apoio do prefeito Gonçalo Diogo e de vários vereadores, a expressiva votação de 6.309 votos, enquanto a dele ficou em apenas 1.760 votos -verdadeiro fiasco.
Votação que Bruno Pedrosa, com apoio do Dr. Rafael e de várias lideranças políticas, pretende triplicar.
Carnaval Chame Gente será uma ajuda fundamental.
Partindo do princípio de que os foliões também votam!
​Base de Rafael pode rachar contra Bruno?
Base política do Dr. Rafael pode rachar com alguns de seus membros não votando na reeleição de Bruno Pedrosa para deputado estadual: Acredito que há possibilidades?? Muitos dos vereadores podem não votar em Bruno Pedrosa, por razões políticas e pessoais diversas.
A vereadora e presidente da Câmara, Socorrinha Holanda, vota fechada com Bruno. O ex prefeito Acácio pode descarregar os cerca de 400 e poucos votos que deu para o deputado Zezinho no deputado Bruno, idem para o ex prefeito Chico Rosa e seus rosistas.
Há muitas possibilidades de que o vereador Denílson vote em Bruno Pedrosa. Fato que se repete com alguns suplentes da coligação do PDT com outros partidos: Vanda Calaça e alguns outros suplentes que serviram como bucha para eleger Socorrinha Holanda.  
Podem ter outros apoios para Bruno Pedrosa, mas não consigo lembrar. Mas lembro que a maioria dos vereadores da Câmara de Nova Russas não vota em Bruno Pedrosa. A vereadora Izabel Moura, do PTN, líder do governo Rafael na Câmara, vota no deputado Evandro Leitão.
Do mesmo distrito de São Pedro, mas filiada ao PMDB, a vereadora Toinha do Capitão deve votar em Júnior Mano, atual vice prefeito e candidato a deputado estadual. Mesma coisa de dois secretários de Rafael: Sebastião Mano e Antonio Luís Rodrigues Mano, respectivamente, do Meio Ambiente e do Planejamento.
O vereador Hudson Guilherme, filiado ao PMB, segue orientação política do ex prefeito Marcos Alberto e do deputado federal Domingos Neto -principal liderança do referido partido a nível estadual, mas que ainda não definiu e nem decidiu em que ele deve votar para deputado.
Teixeira pode votar novamente em Jeová Mota e o professor Reginaldo é outro eleitor fiel, enquanto Antonio Carlos pode sufragar novamente o deputado Roberto Mesquita. Rejane vota em quem Genecias decidir, Marcelo Evangelista continua indefinido.    
Pedro Lira, se o Moses for para estadual, vota nele. Adalberto Filho segue orientação politica do eterno deputado Antonio dos Santos e Paulinho Talegal é eleitor até a medula de Júnior Mano -vice que vai disputar uma das 46 vagas da Assembleia Legislativa do Ceará. 
Revelando que o nome de Bruno continua rejeitado na Câmara!
Mas ainda tem muito tempo até 2018!
Juventude sem experiência...
O problema de Bruno Pedrosa é a falta de experiência política, mesmo que seja deputado estadual. Antes de ser deputado, foi candidato a prefeito do Ipu com votação pífia: 158 sufrágios -votos que não dariam para encher nem o restaurante da Bica do Ipu.
Pior. Bruno runo herda o DNA avarento do pai, ex deputado Vanderley Pedrosa. Bruno não é bom de bolso. Cobras e lagartos no bolso. 
Não trabalha a parte subjetiva do mela. Não agrada seus eleitores.
Outra coisa. Não tem muito prestígio com o governador Camilo para trazer desenvolvimento regional, sendo que o Jeová Mota parece ter mais prestígio.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns eleitores do Bruno?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que Bruno tinha apenas 10 anos.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário